Publicidade

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Brasileirão - 20ª rodada - Jogos da quarta (1ª parte)

- Corinthians 3x2 Grêmio: Vitória importante para colocar o Timão nos eixos. Jogo começou bem equilibrado, retrato que seguiu em boa parte do jogo. O placar começou a ser formado após um pênalti piada do árbitro Fábio Pereira. Só ele viu e ainda deu amarelo para Adílson. Não foi. Chicão fez. Com um atacante a menos e um volante a mais, o Corinthians marcava no campo de ataque e buscou pressionar.

Mas as melhores chances do primeiro tempo foram gremistas. Júlio César salvou em duas oportunidades, mas não conseguiu segurar a boa cobrança de falta de Douglas: 1 a 1.

Veio o segundo tempo e o tricolor gaúcho seguiu melhor em campo. Júlio César continuo salvando. Pressionado, o Corinthians foi atrás do resultado. Jorge Henrique entrou de Danilo, muito apagado no jogo. O atacante acordou o time e o Timão fez a vitória. Primeiro com Paulinho, chutando de fora. Depois, Ramon aproveitou o bate-rebate e ampliou. Isso em um intervalo de três minutos. Jogadas que saíram dos pés de Jorge Henrique.

O que parecia liquidado ganhou emoção após a justa expulsão de Liédson. Logo depois, André Lima diminuiu. Porém, o Grêmio não soube aproveitar a vantagem numérica. Pressionou pouco. Quando fez, parou em Júlio César.

Não tem como não dizer que o pênalti no começo influenciou no resultado. O árbitro influenciou no resultado do jogo. O Corinthians não jogou bem, venceu de forma dramática. Mas venceu. E segue firme na liderança. Resultado muito importante somado aos tropeços dos adversários. Importante destacar as defesas de Júlio César e a entrada de Jorge Henrique, que mudou o jogo em cinco minutos. O Grêmio merecia melhor sorte. Jogou bem, mas a defesa segue vacilando. Isso foi fatal. E a zona de rebaixamento segue bem perto.

- Vasco 3x1 Ceará: Vitória para Ricardo Gomes. A justa e bela homenagem no começo do jogo valeu por qualquer partida. Com a bola rolando, o Vasco foi muito bem. Começou com tudo. Mandou uma na trave, fez Diego trabalhar bem. Seguiu em ritmo acelerado em todo o primeiro tempo, criando várias oportunidades. Perdeu boas chances de abrir o placar. Diego salvou mais algumas vezes. O Ceará quase nada fez.

O gol vascaíno só saiu no começo do segundo tempo. Éder Luís fez mais uma boa jogada e Élton, que entrou no intervalo, não perdoou. Não demorou e, em contra-ataque, Éder Luís deixou o seu. Logo depois, o Ceará aproveitou uma lambança de Fernando Prass e diminuiu, com Washington. Mas, o Vasco tratou de esfriar qualquer reação e, no lance seguinte, Élton, oportunista, fez mais um e matou o jogo.

O Vasco já é vice-líder. Isso que começou tirando o pé por causa da Copa do Brasil. Sinal do grande trabalho realizado por Ricardo Gomes no time. Se você lembrar, o Vasco começou o ano pessimamente e era piada. Hoje, está a dois pontos do Corinthians e jogando muito bem, com uma zaga bem organizada e um meio de qualidade. É hora de Élton ganhar o lugar de Alecsandro. O Ceará segue sua rotina. Ganha uma, perde outra... Vai ficar na marola.

Nenhum comentário: