Publicidade

sábado, 24 de setembro de 2011

Brasileirão - 25ª rodada - Jogos da Quarta (2ª parte)

- São Paulo 0x0 Corinthians: Muito abaixo do esperado. Assim foi o clássico entre São Paulo x Corinthians. O tricolor mostrou desde o começo que iria pressionar e atacar. O Timão deu sinais que ficaria fechado, apostando no erro. Tite perdeu Leandro Castán, precisou colocar Fábio Santos, mas isso não mudou a postura. Fechou Lucas e Casemiro. E o São Paulo foi neutralizado.

A melhor chance do primeiro tempo foi de Casemiro, que mandou de cabeça na trave, após falta cobrada. O São Paulo pressionou, mas parou no recuado Corinthians.

O segundo tempo manteve o ritmo. São Paulo atacando, Corinthians se segurando, esperando um erro tricolor. Emerson era o mais perigoso do alvinegro. Aliás, o único. Teve três chances. Uma delas na velocidade, após erro da defesa são-paulina. Mas nada de gol.

Resultado que não ajuda muito nenhum dos dois. Mas, se alguém saiu "ganhando", foi o Corinthians. Por mais que não fale, entrou em campo pensando nisso. O empate estava de bom tamanho e assim foi. O São Paulo sentiu como sempre a falta de um matador, uma referência na frente. Será Luís Fabiano. Resta saber se funcionará ou não.

- Atlético (MG) 1x1 Flamengo: Jogo fraco e empate ruim para ambos. A partida foi equilibrada. O Galo um pouco melhor. Chegou a mandar uma bola na trave. Perdeu as melhores chances no primeiro tempo. O Flamengo se limitou em poucos chutes de fora.

O Atlético abriu o placar no começo do segundo tempo. Daniel Carvalho cobrou falta com perfeição. Belo gol. Mas deixou o Flamengo ir para cima. Réver salvou em cima da linha. Mas o empate veio com Ronaldinho, contando com desvio de Leonardo Silva. O gol animou o rubro-negro. O Galo só segurou o empate graças a Renan Ribeiro.

Galo na zona de degola, Flamengo mais longe do G5. O Atlético vê uma pequena evolução (até porque piorar era quase impossível) e vê uma luza. Porém, precisa de cabeça no lugar. Fez o gol e deixou ser dominado. Precisa saber se impor. O rubro-negro perdeu essência e escancara os problemas na defesa e no ataque. Só Ronaldinho não basta.

- Figueirense 1x1 Internacional: Empate que não muda nada para os dois times. O Figueirense pressionou mais no primeiro tempo. Levou maior perigo. Tomou sim alguns sustos. Mas, conseguiu se impor em casa. E saiu na frente. Ygor chutou de fora e abriu o placar: 1 a 0.

O Inter só acordou mesmo após sofrer o gol. Veio para o segundo tempo mais ligado. E conseguiu rapidamente o empate. Jô, em belo chute, deixou tudo igual. Se não fosse Wilson, o colorado sairia com a vitória. O goleirão fez dois milagres e garantiu pelo menos o empate. O Figueirense arriscou pouco, mas também teve chances de vencer. Muriel trabalhou bem.

Para o Figueira, o empate trava o time no meio da tabela. Para o Inter, resultado que não permite seguir na cola do G5 e subir na tabela. Perdeu também Leandro Damião. Mas, alguns fatos ficam desta partida: Jorginho montou um time chato e que sabe se apresentar em casa; o Inter é outro com Dorival Junior e vai brigar pela Libertadores.

Nenhum comentário: