Cuidado com a degola
Ceará: Um time na gangorra. Joga bem uma partida, vai muito mal em outra. Tem bons jogadores, como Thiago Humberto e Osvaldo. Os laterais se apresentam bem. Porém, muito pouco para um Brasileirão.
A bendita palavra regularidade falta. Com isso, precisa ficar atento. Se não, a Série B é logo ali.
Previsão – Escapa.
Grêmio: Precisa acordar com urgência. Os reforços não deram o resultado esperado e o elenco é muito limitado. O time tem melhorado com Roth, mas os resultados não aparecem. É difícil apontar um destaque. Talvez Mário Fernandes. Júlio César entrou bem na esquerda.
Por outro lado, Douglas está longe dos bons tempos e o ataque é muito fraco. E o tricolor é mais um que não encontrou um time até agora.
Previsão – Escapa, no sufoco.
Série B é logo ali
Bahia: Com Jóbson, um time rápido, perigo ofensivamente e que deu muito trabalho como visitante. Sem ele, a queda de qualidade é evidente. Depende de medalhões como Carlos Alberto, Ricardinho e Souza, longe de ser solução.
Não está em situação pior graças a Marcelo Lomba, que fechou o gol em vários jogos. Ávine é uma boa opção. No geral, time fraco, sem qualidade e que não se impõe em casa.
Previsão – Briga para não cair até o fim.
Avaí: Começou muito mal, esboçou uma reação após vencer o Corinthians, mas caiu de novo. Toninho Cecílio chegou junto com Lincoln. O time melhorou novamente. Resta saber se haverá continuidade neste embalo.
As saídas de Julinho e Marquinhos fizeram o time cair ainda mais. Precisa vencer em casa. E de muita fé.
Previsão – Briga até o fim para não cair.
Atlético (MG): Time ruim, apesar de bons nomes no elenco. Contratou vários jogadores no ano, mas nada adiantou. E o Galo se encontra novamente em situação complicada. O começo bom foi uma falsa ilusão.
Cuca conseguirá fazer o mesmo que fez no Flu em 2009? As seis derrotas seguidas mostram que possivelmente não, mas a vitória sobre o Atlético (PR) acendeu uma luz. Precisa pegar esse amontoado de jogadores, como Dudu Cearense, Guilherme, Réver e André, e formar um time. Tarefa difícil.
Previsão – A espera de um milagre. Eu aposto na queda.
Atlético (PR): Várias mudanças de treinador durante o ano. Mais uma agora. Renato Gaúcho, que melhorou muito o time após a chegada, foi embora. Fica para Antônio Lopes a missão de salvar do rebaixamento.
Renato fez o time ganhar um padrão de jogo. Marcinho se encaixou bem no time. Mas a falta de banco, de atacantes e de bons zagueiros mostram como a equipe é frágil.
Previsão – Briga, mas cai.
América (MG): Um time ruim, sem qualidade técnica e raros destaques, como Kempes, Rodriguinho e William Rocha. Até conseguiu incomodar em alguns jogos, foi muito bem contra o Fluminense. Só.
Muito pouco para quem quer permanecer na Série A. Por mais que queira, é complicado imaginar uma reação.
Previsão – Série B 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário