Publicidade

sábado, 10 de setembro de 2011

Brasileirão - 22ª rodada - Jogos da Quinta (2ª parte)

- Corinthians 2x1 Flamengo: Vitória corintiana na primeira "decisão" deste Brasileirão. O Corinthians foi superior em quase todo o jogo. Arriscou, buscou o gol quase todo tempo. O Flamengo não se encontrava. Pouco assustava. A zaga batia cabeça e sofria para brecar o ataque corintiano. Quem se virava era Felipe.

O primeiro tempo foi assim até os 25 minutos. Foi quando o Flamengo equilibrou o jogo. Thiago Neves quase fez. Logo depois, escanteio e a bola sobra para Deivid abrir o placar. Gol que diminuiu o ritmo da partida.

O jogo retornou apenas no segundo tempo. Felipe seguiu salvando - e muito. O Flamengo recuou. O Corinthians foi para cima. A bola na trave de Chicão mostrava: uma hora a bola entraria.

Um capítulo a parte no jogo. Gustavo, zagueiro flamenguista, socou Liédson e o árbitro não viu. Covarde. Tipíco de falso jogador. Mas o atacante corintiano respondeu da melhor maneira possível. Estava onde a bola veio. Bateu firme para empatar.

Felipe seguiu salvando. Pegando chutes de todos os lados. O Flamengo raramente ameaçava. Luxemburgo não mexeu bem. E a noite era de Liédson. Eram 43 minutos. E mais uma vez a bola foi de encontro ao camisa 9. Liédson não perdoou. Nocauteou o Flamengo.

Jogo brigado, bem disputado, mas só o Corinthians jogou. É estranho dizer, mas o líder entrou novamente na briga pelo título. Os ingredientes do confronto fizeram isso: partida complicada, contra um adversário direto, vitória de virada, no fim... Elementos corintianos que colocam o Timão firme na briga pelo título mais uma vez. O Flamengo parou. Não tem defesa, não tem ataque. Depende imensamente de Ronaldinho. Um jogo apagado e acontece isso. Se bobear, fica até sem Libertadores.

Nenhum comentário: