Publicidade

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Brasileirão - 20ª rodada - Jogos da Quarta (2ª parte)

- Cruzeiro 2x4 Figueirense: O Figueira atropelou o desfalcado Cruzeiro. Pelo começo de jogo, parecia que a Raposa iria fazer valer seu mando de campo. Começou melhor, teve duas ótimas chances, uma delas com bola na trave. Porém, o Figueira equilibrou o jogo e chegou ao gol. Júlio César recebeu totalmente livre, no meio da área, e não perdoou. Não demorou e o segundo gol saiu. Elias pegou a sobra, abriu espaço e chutou de fora: 2 a 0.

Charles diminuiu logo depois. Mas o gol não animou o Cruzeiro. E, no começo do segundo tempo, Wellington Nem esfriou de vez a reação cruzeirense, que voltou do intervalo pressionando. Gol que surgiu em mais uma bobeira da defesa. E, no buraco da zaga, o ataque do Figueirense tabelou, entrou como quis e fez o 4º. Charles ainda marcou mais um para o Cruzeiro. Mas ficou nisso.

Um passeio do Figueira. Fez o que quis na defesa cruzeirense. Os quatro gols sairam no espaço que a zaga deu. E o Cruzeiro pouco fez. Teve chances no começo, não aproveitou e pagou o preço. Lógico que os vários desfalques atrapalharam, mas o time não vem bem faz alguns jogos. Joel Santana entra na corda-bamba. Se perder para o Palmeiras, deve cair. E o Figueirense segue surpreendendo. Cada vez mais perto do G5. E jogando um bom futebol.

- Atlético (GO) 3x1 Coritiba: Mais uma vitória do Atlético, a quinta seguida. A vítima foi o Coritiba, que atacou mais, acertou duas bolas na trave, perdeu boas chances e dominou praticamente todo o jogo. O Atlético também levou perigo, mas com menor intensidade. Porém, aproveitou o momento. E conseguiu abrir o placar, de pênalti. O goleiro Márcio cobrou e fez.

Mesmo após o gol, o retrato do jogo seguiu o mesmo. Coxa pressionando, dominando e Márcio fazendo as defesas. Por outro lado, o goleiro Edson Bastos comprovou não estar em boa fase. Saiu mal no segundo gol, feito por Agenor. O Coxa continuou no ataque. Diminuiu no fim, com Anderson Aquino, em gol chorado. Mas, no último lance, Anselmo recebeu livre, passou como quis pelo goleiro e matou o jogo.

Que estrela tem Hélio dos Anjos. O time goianiense chega a cinco vitória seguidas. Não sei até onde vai esse embalo todo. Já é o 9º colocado, longe da zona de rebaixamento que muitos acreditavam ser o destino da equipe. O Coritiba segue oscilante. Jogou muito bem, dominou a partida, mas a bola não entrava. E, na falha de Edson Bastos, viu a derrota.

- Atlético (PR) 0x1 Atlético (MG): E o Galo colocou fim no jejum da era Cuca. Principalmente, venceu um adversário direto na luta para fugir da degola. A partida não foi boa. Poucas chances e muitos passes errados. Foi uma boa oportunidade para cada lado. E alguns chutes sem maior dificuldade para os goleiros.

Veio os segundo tempo. O mesmo retrato. Poucas chances, muitos erros, e uma bela oportunidade para cada lado. O gol do Galo veio de pênalti, em jogada de Magno Alves. Mancini bateu, a bola chorou, mas entrou. O rubro-negro lutou até o fim, mas não conseguiu o empate.

Vitória que claramente foi um alívio para o time mineiro. Pode servir de embalo, mas precisa melhorar muito para isso. Resultado que acabou derrubando Renato Gaúcho. Ele vinha reclamando de algumas coisas, como a falta de atacantes, gramado em péssimo estado, e outros detalhes. Fez o que pode. Carpegiani deve vir para seu lugar e tentar aliviar a pressão. Fez isso ano passado. Não terá a mesma facilidade neste ano.

Nenhum comentário: