Publicidade

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Brasileirão - 20ª rodada - Jogos da Quarta (3ª parte)

- Botafogo 3x1 Palmeiras: Vitória fácil e sem esforço do Botafogo. O gol veio rápido. Herrera aproveitou a bobeira da zaga e fez. Sem dificuldades, o segundo gol veio. Mais uma bola na área, mais um apagão da defesa palmeirense e Gustavo ampliou.

O Palmeiras, com cinco volantes e apenas Fernandão no ataque, não fazia nada. Só chegava na bola parada. Sem nenhum trabalho, o Botafogo matou o jogo no segundo tempo. Em contra-ataque, Maicosuel matou o jogo: 3 a 0. Sem vários titulares, o alviverde não se encontrava, pouco armava e só diminuiu na velha arma. Marcos Assunção cobrou falta, a bola desviou em Gustavo e entrou.

Vitória tranquila do Botafogo, que coloca o time na terceira colocação, três pontos atrás do Corinthians. E, o melhor, mostrando um bom futebol, com um time equilibrado. Se manter a regularidade, vai brigar pela liderança. O Palmeiras sem desfalques, é um time regular. Sem Valdívia, Kléber e Luan, é um amontuado de volantes - entre eles Rivaldo e Tinga. Com isso, derrota normal. Se o Botafogo forçasse, goleava.

- Avaí 3x2 Flamengo: O Avaí embala e o Flamengo breca. Uma boa atuação do time catarinense. O primeiro gol veio logo no ínicio. Jogada pela esquerda e Robinho fez. O rubro-negro tinha maior posse de bola, mas não conseguia concluir as jogadas com perigo. Mas, quem tem Ronaldinho, em um lance define. E o camisa 10 assim fez, olímpico, para empatar o jogo.

O segundo tempo foi agitado. O trio Lincoln, Robinho e Pedro Ken comandavam o Avaí. Felipe teve trabalho. E foi de Lincoln, após cruzamento de Róbson, o segundo gol. Não demorou e Rafael Coelho fez o terceiro. Ronaldinho ainda diminuiu no finalzinho, mas muito tarde para qualquer reação.

A chegada de Toninho Cecílio e Lincoln fizeram muito bem para o Avaí. Segunda vitória, com dois gols de Lincoln. Não foram grandes atuações da equipe, mas são pontos preciosos que tiram o time da zona de rebaixamento. E o Flamengo soma cinco jogos sem vitória e cai para quarto lugar. A dependência de Ronaldinho e Thiago Neves, além da irregularidade da zaga e de Deivid, atrapalham a briga pelo título.

- São Paulo 1x2 Fluminense: No duelo tricolor, melhor para os cariocas. Fluminense foi melhor, aproveitou as chances e conseguiu a vitória. Começou melhor, usando bem os laterais e chegou ao gol. Lanzini apareceu livre e fez 1 a 0. Só aí que o São Paulo acordou. Perdeu duas boas chances de empatar.

O tricolor paulista começou o segundo tempo em cima, pressionando. Mas quem fez foi o Fluminense, com Rafael Sóbis, em passe de cabeça de Fred. O São Paulo só diminuiu com o pênalti mandrake em Dagoberto - só o árbitro não percebeu. Rogério Ceni bateu e fez. Mas, o Flu ficou mais perto de fazer o terceiro do que de sofrer o empate, ainda mais após a expulsão de Jean.

São Paulo mal em casa mais uma vez. Criou muito pouco, errou demais. O Fluminense foi bem taticamente, principalmente com Marquinho na esquerda. Lanzini fez o gol, mas está longe de ser a solução no meio. E isso falta para o time, um armador de referência. Ótimo resultado, mas a equipe ainda não se encontrou.

- Internacional 3x3 Santos: O melhor jogo da rodada, em show de Borges. O Internacional abriu 2 a 0 sem dificuldades. Gols de Bolívar e Leandro Damião. Os dois de cabeça, um cruzamento de cada lado. Parecia que a vitória colorada estava desenhada. A zaga santista não conseguia parar o ataque do Inter. E o Peixe pouco fazia no ataque.

O Santos foi para cima no segundo tempo. Mais organizado, levou perigo. Porém, tomou o terceiro gol. Oscar cobrou pênalti e fez 3 a 0. Eram 26 minutos. Jogo liquidado? Não para Borges.

O artilheiro do Brasileiro apareceu. Primeiro, aproveitou cruzamento de Alan Kardec e diminuiu. Depois, retribuiu o passe para Kardec fazer o segundo. E, no fim, Borges fez jogada individual e empatou: 3 a 3. Incrível.

Resultado surpreendente. De um jogo ganho para o Inter, para um empate arrancado do Santos. O colorado vai ganhando a cara de Dorival, porém continua dando os mesmos vacilos de antes. O Santos segue sem empolgação, mas não deixa de brigar. Principalmente Borges. Já começo não achar exagero pensar nele na Seleção. Melhor que Fred ele é.

Nenhum comentário: