Publicidade

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Mais uma do Mano...

Saiu a convocação para a primeira partida contra a Argentina, dia 14, pela Copa Roca. Só pode quem joga no Brasil. E Mano fez suas invenções. Uma convocação com alguns nomes inexplicáveis.

Para o gol, Jefferson (Botafogo) e Fábio (Cruzeiro) eram esperados. Rafael, do Santos, é a surpresa. Opção olímpica. Victor (Grêmio) perdeu seu lugar.

Nas laterais, Mano preferiu Mário Fernandes (Grêmio) e Danilo (Santos) para direita. Dois com idade olímpica. Concordo com Danilo, mas penso que Cicinho (Palmeiras) mereça mais a chance. Na esquerda, Cortês (Botafogo) merece. Kléber (Internacional) é regular e experiente. Boas escolhas.

Na zaga, Dedé (Vasco), firme na Seleção. Réver (Atlético/MG) não está em alta. Rhodolfo (São Paulo) até merece. Henrique (Palmeiras) é bom, mas ainda não em seu melhor ritmo.

Para o meio-campo, as escolhas mais insólitas. Os volantes Ralf e Paulinho (Corinthians) e Casemiro (São Paulo) foram perfeitos. Ótimos, em grande fase. Mas, Rômulo (Vasco)? Até Léo Gago (Coritiba) e Luiz Antônio (Flamengo) mereciam mais. Arouca (Santos) está machucado. Se Marcos Assunção (Palmeiras) não estivesse tão velho...

Mais a frente, Lucas (São Paulo) era óbvio. Thiago Neves (Flamengo), mesmo com uma pequena queda de rendimento nos últimos jogos, também merece. Oscar (Internacional) é mais uma com olhar nas Olimpíadas. O problema é entender Renato Abreu (Flamengo) e Cícero (São Paulo). Medianos. Nada mais. Era hora de um novo ar e levar Elkeson, voando com o Botafogo. Lembrando que Ganso está fora por lesão.

Na frente, Mano segue teimando com Fred. Opção dele, mas pela fase, Borges (Santos) merecia. No resto, Neymar (Santos), Ronaldinho (Flamengo) e Leandro Damião (Internacional) são os melhores que temos no país.

Não foi uma convocação tão ruim. Mas faltaram nomes. Mano segue com suas escolhas difíceis de entender. Rômulo e Cícero? Nem Lazaroni convocaria.

Mais um jogo sofrível, porém melhor que os outros

A convocação foi boa. O time era o que temos de melhor. Mas, ainda falta organização. O Brasil venceu Gana. Criou mais, foi mais ofensivo. Porém, muitas vezes pareceu bagunçado. Quando perdeu Ganso, Mano preferiu Elias. E Lucas lá, esperando uma chance.

Fernandinho funcionou muito bem como segundo volante. Mas o técnico preferiu tirá-lo e colocar Hulk, fazendo praticamente um 4-2-4. Recuou Neymar, mais centralizado, o que não é a dele. Deixou Ronaldinho fazendo vezes de armador. Também não dá.

Por outro lado, gostei muito de Leandro Damião e, como destaquei antes, Fernandinho. Os destaques do amistoso. Ronaldinho, em poucos lances, fez diferença e mostrou que deve ficar.

Muitos passes errados. Falta entrosamento, tempo para treinar. Sim. Mas, sinto uma equipe perdida taticamente. E isso é dedo do técnico.

Gana até arriscou, mas faltou qualidade. Bateu muito. E nós vemos um placar de 1 a 0 sofrível. Quase pior que um filme repetido da Sessão da Tarde.

Gostou da convocação? Dormiu no jogo? Dê seu pitaco também. Nos comentários aqui ou mande pelo twitter, para o @pitacosdabola.

Nenhum comentário: