Publicidade

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Brasileirão - 23ª rodada - Jogos do Domingo (1ª parte)

- Fluminense 1x0 Corinthians: Fluminense vence e segue no embalo. O tricolor começou com tudo. Mostrou que iria em busca da vitória. Teve duas grandes chances. Uma parou em Julio César, outra em Chicão, que salvou em cima da linha. A pressão seguiu. E o gol veio. Fred cobrou falta, contou com o desvio e abriu o placar. Poderia ser mais. Respeitou o Corinthians.

O alvinegro pouca fazia. Errava muitos passes e não se encontrava em campo. Só levou perigo no segundo tempo. O Fluminense segurou. E conquistou a vitória.

Da crise para o G5. Esse é o Fluminense. São quatro vitórias seguidas. O time ainda não encontrou o ideal, mas é muito melhor do que antes. Lanzini importante neste esquema. E como ninguém do G5 vence, dá para brigar pelo título. O Corinthians segue na gangorra. Segue líder mais pelos tropeços dos rivais do que por si próprio. Mas é líder.

- Figueirense 1x1 Vasco: Dois gols no começo e muitas chances perdidas. O Figueirense abriu o placar com Wellington Nem, aproveitando bate-rebate. O Vasco não demorou e deixou tudo igual com Fagner, daqueles chutes "vai que entra". Entrou. A partir daí, equilíbrio e chances desperdiçadas. O Vasco fez dois, ambos bem anulados.

No segundo tempo, o Vasco pressionou mais. Mas sem grandes chances. Assim como o Figueirense. Foram raros os bons lances. A melhor delas, Diego Souza perdeu.

O empate acabou sendo um resultado justo. Jogo brigado, equilibrado. O Figueirense sempre chato em casa. O Vasco deixa a chance de liderar escapar. Mas segue na cola. Se não bobear, chega.

- Coritiba 5x0 Botafogo: Atropelamento do Coxa sobre o Botafogo. O jogo começou equilibrado. As equipes revezavam no ataque. Aos poucos, o Coritiba foi dominando. Jefferson e o Botafogo seguraram até onde conseguiram. Até que Emerson cabeceou para abrir o placar.

O primeiro tempo acabou, mas o domínio coxa-branca não. Marcos Aurélio fez o segundo, de pênalti. O Botafogo tentou acordar e quase diminuiu. Mas Bill tratou de fazer logo o terceiro.

O Coritiba resolvia na frente e Vanderlei segurava atrás. Com isso o Botafogo não teve como reagir. Rafinha e Everton Costa deram números finais à goleada.

Grande partida do Coritiba. Passou por cima do Botafogo. Bem organizado em campo, lembrou o time que foi sensação no começo do ano. Grande atuação de Marcos Aurélio. Para o Botafogo, um tropeço. Jogo atípico. Se quiser ser campeão, precisa aprender a jogar fora de casa.

- Palmeiras 0x3 Internacional: Damião arrasador. É o retrato da partida em que o Inter goleou o Palmeiras em pleno Pacaembu. O alviverde até jogou bem, foi muito melhor e perdeu vários gols. Mas bastaram três boas chances para o colorado vencer.

O placar não retrata a partida. O Palmeiras tentou. Porém, mais uma vez, faltou alguém que coloque a bola na rede. Usando bem a direita e as bolas paradas com Marcos Assunção, o alviverde pressionou. O Inter precisou de apenas uma chance. Leandro Damião fez o pivô, recebeu de costas, girou sobre Henrique e fez: 1 a 0.

O jogo seguiu o mesmo retrato: Palmeiras chegando em bolas paradas com Marcos Assunção. Mas a bola não entrava; Muriel e o ataque palmeirense não deixavam. Foram três chances claras desperdiçadas.

veio o segundo tempo. E começou da mesma maneira: bola parada, Marcos Assunção,e nada de gol. A bola na área é o terror do Inter, mas Muriel garantiu o placar. Mas o poder ofensivo do Palmeiras também é um terror. As oportunidades vinham de todos os lados. Mas a bola não entrava.

O Inter foi ao ataque. Leandro Damião teve duas chances. Fez nas duas. Primeiro recebeu belo passe de Nei e não perdoou. Depois, no fim, recebeu, passou por Thiago Heleno, por Marcos e quase entrou com bola e tudo. Golaço para fechar o jogo.

A torcida do Palmeiras protestou. Lógico. Porém, Felipão não está maluco quando diz que foi uma das melhores atuações do alviverde nos últimos jogos. Foi mesmo. Foram muitas as chances criadas e desperdiçadas. Falta aquilo que todos sabem; um bom atacante. O Inter tem. Leandro Damião teve três chances. Mandou para as redes nas três. Isso é o que mostra o que foi o jogo. O Colorado sobe e encosta no G5. Se Dorival chegasse um pouco antes... O Palmeiras segue perto, mas em queda. Porém, mudar técnico é dar tiro no pé.

- Ceará 1x1 Atlético (GO): Em jogo equilibrado, o Atlético arrancou um empate fora. O Ceará dominou boa parte do primeiro tempo. Mas o time goianiense também levou perigo em alguns lances. Porém, foi o time cearense que abriu o placar. Jogada pela esquerda, Egídio cruzou e a bola entrou: 1 a 0. Enquanto isso, Fernando Henrique ia salvando la atrás.

O equilíbrio seguiu no segundo tempo. Os dois times chegavam no ataque. Porém, buscando o empate, o Atlético dominou a maior parte. O Ceará recuou e pagou o preço. No fim, Felipe aproveitou a sobra na área e deixou tudo igual.

Resultado bom para o Atlético, que segue no meio da tabela e arrancou um empate fora no fim. O placar não foi bom para o Ceará, que vê a zona de rebaixamento cada vez mais próxima. Preço pago pela irregularidade. Precisa acordar, principalmente em casa. Se não, a situação vai ficar ainda mais complicada.

Nenhum comentário: