Publicidade

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Brasileirão - 21ª rodada - Jogos do Sábado


- Figueirense 1x2 São Paulo: Tricolor volta a vencer e chega ao segundo lugar. Não foi fácil, como não é fácil vencer no Orlando Scarpelli. O Figueirense cansou de perder gols. Mandou bola na trave, viu defensor tirar em cima da linha, Rogério defendendo... Já o São Paulo não chegou muito, mas no fim do primeiro tempo abriu o placar. Cícero desviou cobrança de falta e fez.

O gol de João Paulo no início do segundo tempo deu novo ânimo para o Figueirense. Manteve o ritmo. Porém, Rivaldo entrou, recebeu livre, tirou do goleiro com a experiência e categoria que tem, e fez o segundo do tricolor.

O Figueirense seguiu dominando. Seguiu também perdendo chances. O São Paulo segurou como pode. Garantiu uma vitória heroica.

O São Paulo não convence, mas é vice-líder. Aproveitou o tropeço de quase todos que estão na parte de cima da tabela e encostou no Corinthians. Contou mais com a sorte do que com o juízo. Aproveitou as duas únicas chances que teve. Enquanto o Figueirense cansou de perder gols. Teve volume de jogo, pressionou, dominou, mas a bola não entrou. Falta que faz um matador. Mas, o que Jorginho faz com esse grupo, não é para qualquer um.

- Fluminense 3x2 Atlético (GO): Virada incrível do Fluminense em menos de 10 minutos para o fim. Virada mesmo. Porque o jogo era do Atlético. Começou melhor, chegou ao gol no começo, de falta. O Flu pressionou e perdeu boas chances de empatar, principalmente com Ciro. O rubro-negro explorava o contra-ataque e também levava bastante perigo.

Com Martinuccio no lugar de Souza e Rafael Sóbis no lugar de Ciro, o tricolor teve a chance de empatar. Pênalti mandado na lua por Rafael Moura. E foi desta forma que o Atlético ampliou. Márcio cobrou bem e fez 2 a 0.

Quando tudo parecia perdido, veio a reação. Comandada por Rafael Sóbis. O atacante acertou belo chute aos 37 e diminuiu. Um minuto depois e ele mesmo acertou a trave. Mais três e o próprio Sóbis aproveitou rebote e empatou o jogo. E, para fechar com chave de ouro, aos 45, Rafael Moura (impedido) se redimiu do pênalti perdido e virou o jogo.

Placar que pode mudar os rumos de um time na competição. O Fluminense segue sem encontrar o padrão buscado. Precisa de acertos. Porém, soube buscar o resultado na raça. Foi, depois de um bom tempo, o velho time de guerreiros. É cedo dizer que entrou na briga pela Libertadores, mas cola cada vez mais lá. O Atlético foi até bem longe com as cinco vitórias seguidas. Perdeu a chance de ampliar o número faltando 10 minutos para o fim. Bom para colocar a equipe no lugar. Só precisa cuidar para não despencar.

- Atlético (MG) 2x0 Avai: Para fechar o sábado das voltas por cima, o Galo bateu o Avaí e emplacou a segunda vitória seguida. Criou mais oportunidades, Levou poucos sustos e chegou ao gol. Neto Berola fez boa jogada e Arlan marcou contra. Quando Leonardo Silva salvou em cima da linha a jogada de Rafael Coelho, parecia mesmo o sinal de que as coisas mudaram no Atlético.

O Avaí teve boas oportunidades de empatar. Parou em Renan Ribeiro. A qualidade do jogo caiu, com muitos erros dos dois lados. E Daniel Carvalho, bem no jogo, fez o segundo gol, matando o placar.

Atlético vence a segunda e respira. Não jogou tão bem, mas soube dominar quando preciso e matar o jogo. A defesa, bem postada, salvou. E o melhor, a vitória é sobre um adversário direto na briga para fugir do Z4. Pior para o Avaí, que não jogou bem e não aproveitou as raras chances. Para ambos, a briga para não cair ainda vai durar um tempinho.

Nenhum comentário: