O tricolor gaúcho ficou perto de diminuir. Pressionou no fim do primeiro tempo. Mas sem resultados.
Veio o segundo tempo. E o Vasco não demorou para liquidar a partida. Diego Souza fez um belo lançamento para Fagner, que achou Éder Luís livre para marcar: 3 a 0. Não demorou muito e veio o quarto gol. Mais uma jogada pela direita e Fagner recebeu de Diego Souza para matar. Depois, apenas administrou até o fim.
Já disse antes: quando Diego Souza resolve jogar, é difícil para o Vasco. Um belo gol e participação direta nos outros dois. O Vasco, pelo menos por enquanto, é líder. Joga um bom futebol. Usa bem o lado direito - lado esquerdo é um problema. Isso porque tirou o pé no começo. Imagina só. O Grêmio vinha bem, mas não resistiu. Parou nos velhos limites - armação, ataque, marcação. Precisa ficar atento para não colar na degola de novo.
Porém, no fim, os gols tricolores vieram. Um de cada lateral. Juan apareceu como surpresa e mandou de cabeça. Logo depois, Piris aproveitou mais um cruzamento da esquerda e fez: 2 a 0. Em dois vacilos da defesa cearense.
Os gols deixaram o São Paulo mais solto. Administrou mais o placar. E conseguiu ampliar. Casemiro, um dos melhores em campo, mandou um chutaço e fez o terceiro. Não demorou e Rivaldo matou o jogo. O meia acertou belo chute de primeira: 4 a 0. Cabia mais. O Ceará não teve reação nenhuma.
Usando bem os lados, o São Paulo teve dificuldades no primeiro tempo e levou sustou. Se complicou na armação. Achou os dois gols no fim. E dominou o segundo tempo. A entrada de Rivaldo foi chave para isso. O Ceará segue na gangorra e isto vai custando caro. Cada vez mais perto da zona de rebaixamento e com futebol em queda. Se não acordar, vai ter dificuldades.

Veio a segunda etapa. E o rubro-negro dominou a maior parte. Teve um gol mal anulado logo no início. Insitiu de todas as formas. Parou algumas em Renan Ribeiro. E o gol veio. Vitor Júnior iniciou a jogada, a bola sobrou para ele tirar do goleiro e fazer: 1 a 0.
O ritmo caiu. O Dragão quase ampliou. E quase sofreu o empate no fim. Salvo por Márcio, na única boa oportunidade do Galo. O time mineiro pressionou, mas faltava o passe final.
Vitória que deixa o time goianiense em situação tranquila. A boa campanha no começo do returno mostra que a equipe deve conquistar uma vaga na Sul-Americana e acabar o Brasileirão numa boa. Mesmo sem um grande time. Méritos de Hélio dos Anjos, que chegou e conseguiu bons resultados até aqui. O Galo segue na fuga da degola. Não jogou bem novamente. Sem regularidade, fica mais complicado. Vai precisar secar um bocado no domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário