Publicidade

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Brasileirão - 22ª rodada - Jogos da Quarta (1ª parte)

- São Paulo 2x1 Atlético (MG): Gol. Foi assim que começou a vitória tricolor no Morumbi. Lucas foi pelo meio e tocou na saída do goleiro. Porém, o Galo não demorou para responder e empatar. Réver subiu e fez.

Retrato de um jogo onde os dois precisavam vencer. Cada um com objetivos diferentes. O São Paulo encontrava dificuldades para passar pela marcação do Galo. Por isso, arriscava mais em chutes de longe. O Atlético não se acertava no meio.

Veio a segunda etapa. E logo no começo, Dagoberto resolveu. De longe, abriu espaço e em belo chute fez 2 a 1. O gol deu mais espaço para o São Paulo. Porém, espaço que não foi muito aproveitado. O Galo tentou chegar no empate. Porém, a expulsão de Leonardo Silva (exagerado, não tinha amarelo) matou o time.

Na festa de 1000 jogos de Rogério Ceni, vitória que coloca o São Paulo na liderança provisória. Bela atuação de Dagoberto. Festa digna para o goleiro tricolor. Não é para qualquer um. Ainda mais 1000 jogos em bom nível, com muitos mais altos do que baixos. O tricolor chegou. Basta regularidade. Enquanto isso, Cuca percebe que será difícil tirar o Atlético da zona de degola. Faltou bola mais uma vez. Atacante inexistente. Só boa marcação não resolve.

- Botafogo 4x0 Ceará: Botafogo voando baixo. O gol logo no começo mostrou que o time triunfaria mais uma vez. Gol com a cara do time. Jogada pela esquerda, cruzamento de Elkeson (muito melhor que Renato Abreu e Cícero, Mano!) e Herrera fez. Só deu Botafogo no primeiro tempo. Perdeu boas oportunidades de ampliar. O Ceará assustou muito pouco e ficou com um a menos no fim do primeiro tempo.

A goleada veio então na segunda etapa. Herrera aproveitou cruzamento para ampliar. O Ceará assustou com Osvaldo, mas não parou o Bota. O time carioca seguiu em cima, pressionando. O terceiro gol foi o exemplo de como joga o alvinegro. Troca de passes rápidos, passe de calcanhar de Elkeson para Maicosuel e a bola acaba nos pés de Loco Abreu, que não perdoa: 3 a 0. Não demorou e Cidinho, baixinho, fez de cabeça o quarto. Em mais uma jogada de Everton pela esquerda.

Goleada tranquila de um Botafogo muito bem organizado por Caio Júnior. O time teve mais volume de jogo no primeiro tempo e a entrada de Everton na esquerda matou de vez a partida. O Ceará, com um a menos, não resistiu. O time carioca vai voando baixo e mostrando o melhor futebol do Brasileirão. Elkeson é muito bom. Loco Abreu é decisivo. Herrera "chato". Renato, organizador. Vai brigar pelo título. O Ceará, como sempre, na gangora: vence uma, perde outra, e assim vai.

- Internacional 4x2 América (MG): Os 3 a 0 em 13 minutos deixaram claro: o Inter venceria. Rodrigo Moledo, de cabeça, sozinho, abriu o placar. Leandro Damião, após bela jogada de Kléber pela esquerda, fez o segundo. D'Alessandro, de pênalti, fez o terceiro. Sem dificuldades. André Dias até diminuiu. Falsa impressão de reação. Oscar resolveu isso e fez o quarto, após receber bom passe de Kléber. Kempes fez mais um após cruzamento - o terror da defesa colorada. Tanto que foi assim que o América fez o terceiro, mas em impedimento bem marcado.

Jogo de um tempo só. O Inter voltou atento para qualquer perigo do América. Com D'Alessandro jogando muito bem, o colorado ficou muito perto do quinto gol. Enquanto isso, a zaga sofria com as bolas alçadas na área pelo time mineiro. Ficou mesmo em 4 a 2.

Inter comprovou ter um ótimo poder ofensivo, mas uma defesa frágil. Quem viu o jogo, sabe a arma para a vitória: jogada aérea. Foi assim que o América assustou. Mas o time mineiro é muito fraco. Até bem organizado, mas frágil. Pode pensar na Série B 2012. E o colorado, com os tropeços do G5, pode até sonhar com Libertadores. Mas precisa arrumar a defesa.

- Avaí 1x2 Santos: Campo ruim, arbitragem fraca e virada do Santos. Virada graças a entrada de Felipe Anderson. Avaí e Santos buscaram o ataque, mas o gramado, muito pesado por causa das chuvas em SC, atrapalhava. O Peixe chegava nas bolas paradas. O time catarinense chegou no início, mas parou. Porém, Lincoln mergulhou no gramado "piscina" e o árbitro foi na dele. Pênalti que William bateu e fez.

O Santos foi em busca do empate. Tinha maior volume de jogo. Perdeu várias chances. Com a entrada de Felipe Anderson, tudo mudou. Primeiro o meia deixou Borges na cara do gol para tirar do goleiro e fazer: 1 a 1. Depois o próprio Felipe Anderson aproveitou bobeira da defesa, passou por dois e marcou um belo gol: 2 a 1. Cabia mais. Porém, foi o suficiente.

Santos tranquilo. Como era esperado. Rebaixamento não assusta - se é que um dia assustou. O time vai se acertando. A volta de Danilo faz muito bem. Borges cada dia mais artilheiro. O Avaí até esboçou reação nos últimos jogos. Voltou a realidade mais uma vez. Fica cada vez mais complicado escapar do rebaixamento. Precisa de muito mais para isso.

Nenhum comentário: