Publicidade

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Brasileirão - 21ª rodada - Jogos do Domingo (parte I)

- Coritiba 1x0 Corinthians: Coxa vence e Corinthians segue na gangorra. Graças a Vanderlei. O goleiro parou o time corintiano, que teve um início melhor. O Coritiba tinha dificuldades para criar.

Veio o segundo tempo. Poucas oportunidades, muita marcação. Vanderlei seguiu com boas defesas. E o Coritiba arriscou mais, usando os lados. Assim, chegou ao gol. Boa jogada de Rafinha e Jonas completou de cabeça.

Após isso, quem começou a salvar o Coxa não foi só Vanderlei, mas a trave. Foram duas bolas lá. O Timão pressionou. Não conseguiu.

Não foi um bom jogo. Mas teve boas oportunidades. O Corinthians teve mais volume, assustou, mas parou no goleiro Vanderlei e na trave. Porém, o Timão conta com a sorte dos adversários tropeçarem e segue líder. Graças a esses tropeços, o Coritiba ficou mais perto da zona de Libertadores e começa a sonhar. Mas falta bola para isso.

- América (MG) 4x1 Vasco: E o América goleia mais um carioca em casa. Era a chance do Vasco chegar à liderança. Começou levando perigo. Mas, apareceu André Dias. Na primeira boa chance, ele aproveitou bobeira da zaga vascaína e aproveitou a falta cobrada. Logo na sequência, Juninho fez o gol em falta que seria pênalti. Ficou elas por elas. Juninho não perdoou: 1 a 1. Foram poucas chances de gol para os dois times. O América fez o seu em pênalti, no fim do primeiro tempo. Kempes cobrou e fez.

O jogo seguiu em ritmo lento, de poucas chances. Mas o América soube aproveitar as que teve. O lateral Marcos Rocha, sempre aparecendo bem no ataque, recebeu belo passe e fez. Para fechar, André Dias acertou belo chute de fora e matou o jogo. O Vasco pouco fez e quase levou mais.

O Coelho teve mais uma feliz partida. Fato raro até aqui. O Vasco deu espaços e criou muito pouco. O América aproveitou as oportunidades. Destaque para Marcos Rocha, boa opção pela direita. O Vasco precisa ter foco se quiser ganhar o Brasileirão. O América precisa de mais futebol para manter esse ritmo e sair da degola.

- Flamengo 1x3 Bahia: O Flamengo parou na tabela. Surpreendido pelo Bahia, mostrou como sua defesa é fraca. O jogo só ganhou emoção após o gol de Titi, que abriu o placar. O rubro-negro foi atrás do empate, conseguiu com Renato Abreu, mas logo tomou o segundo gol. Dodô, que deu muito trabalho no lado esquerdo, recebeu de Souza e mandou na saída de Felipe. E, em mais uma bola na área, a zaga flamenguista bateu cabeça e, no bate-rebate, Souza ampliou.

Desorganizado, o Flamengo se limitava em bolas paradas e chutes de longe. O Bahia apenas administrou e apostou no contra-ataque. Ficou mais perto do gol que o rubro-negro. Mas o placar ficou o do primeiro tempo.

Flamengo muito mal. Sem organização, muitos erros, pouca criação e defesa falhando. Já são seis jogos sem vitória e cada vez mais longe do líder. Botinelli fraco demais. Léo Moura apagado. Deivid sem chances. O time caiu demais e o "pum" na véspera é o de menos. O Bahia surpreendeu, mas ainda precisa de mais para fugir de vez da degola. Joel Santana vem aí e isso deverá se resolver de vez.

- Palmeiras 1x1 Cruzeiro: Mais dois pontos perdidos pelo Palmeiras. O pênalti perdido no último lance atrapalhou a chance de se aproximar do líder Corinthians. Antes disso, o alviverde teve maior volume de jogo. Mesmo sem Valdívia e Kléber, conseguiu criar lances de perigo, principalmente vindo dos laterais e de Fernandão, fazendo bem o pivô. Também levou sustos. O Cruzeiro tem Montillo e isso resume bem. Mas nada de gol.

Segundo tempo e o retrato seguiu o mesmo. Palmeiras muito melhor. Perdeu boas chances. Levou alguns sustos, mas conseguiu o gol. Luan tabelou com Fernandão, bateu, pegou rebote e fez: 1 a 0. O alviverde teve ainda outras oportunidades de matar o jogo. Porém, não esqueça que o Cruzeiro tem Montillo. E foi ele mesmo quem empatou o jogo, após receber dentro da área e tirar dois marcadores.

E veio o pênalti. No fim. Muito pênalti aliás, sem chororô de Gilberto. Chance do Palmeiras vencer. Marcos Assunção bateu firme, mas Rafael pegou com o pé. Garantiu o empate.

Uma vitória que escapa das mãos do Palmeiras e que pode fazer muita falta no fim. Foi melhor, mas mostrou suas carências. Felipão mudou mal o time, enxendo mais uma vez de volantes. O Cruzeiro pouco fez, mas tem Montillo, que sobra na equipe. A Raposa sai com gosto de vitória. Assunção errou. Isso acontece. Mas, um erro que custou dois pontos.

- Grêmio 4x0 Atlético (PR): Tricolor atropela o Furacão e respira. O Grêmio percebeu desde o início que teria espaços. E em uma descida rápida e com boa troca de passes, abriu o placar. Gol de Escudero. O segundo gol também veio após bela troca de passes pelo meio. André Lima fez. Um 2 a 0 sem dificuldades.

Veio o segundo tempo. O Atlético até tentou chegar, mas não tinha qualidade e era facilmente dominado. Não demorou para o Grêmio ampliar, em mais um de André Lima. Logo depois, o atacante fez seu terceiro gol no jogo, de pênalti: 4 a 0. Não fosse a boa participação do goleiro atleticano, Renan Rocha, e a goleada seria ainda maior.

A entrada de Júlio César na esquerda deu uma boa opção para o time gremista. Um jogo fácil, sem dificuldades e com estrela para André Lima. Tricolor no caminho certo para sair da situação incômoda. Antônio Lopes já percebeu que pegou mais um rojão. Aguentará até o fim? Não fosse o goleiro e raras atuações de Marcinho e o Atlético já estaria cravado na Série B 2012.

Nenhum comentário: