Sonho de Libertadores
Figueirense: O time mais “chato” do Brasileirão. Não é fácil ganhar no Orlando Scarpelli. E o Figueira vai dando trabalho fora de casa. Não possui um grande elenco, mas alguns nomes vão se destacando, como o lateral Bruno, o zagueiro Edson Silva, o meia Wellington Nem e o atacante Julio César.
Lógico que apresenta problemas, como a falta de opções e a irregularidade. Mas, o conjunto formado por Jorginho, ex-auxiliar de Dunga, é o que impressiona.
Previsão - Vai dar trabalho para muita gente. Como São Paulo e Palmeiras podem patinar, um sonho de Libertadores não é nada mal.
Fluminense: Mais um em busca de encontrar um time dentro do seu elenco. Incrível como a saída de Conca mostrou a importância do argentino para a equipe. Parece que saiu meio time. Os laterais voltaram a funcionar, mas sem regularidade. A zaga é frágil. O meio carece de qualidade e Lanzini tenta, aos poucos, ser esse nome.
Na frente, Fred, Rafael Sóbis e Rafael Moura se revezam e tem feito seus gols. Mas falta conjunto. E não parece que será encontrado tão facilmente neste Brasileiro.
Previsão – Assim como o Figueira, depende da oscilação de São Paulo e Palmeiras. Fica na Sulamericana.
Internacional: A chegada de Dorival Júnior fez bem ao time. Futebol mais solto, mais ofensivo, usando bem as qualidades que possui. Porém, a desatenção e a irregularidade não foram embora. É um belo time, do goleiro ao atacante. Na frente, Oscar e Damião vão muito bem.
Porém, os apagões principalmente no Beira-Rio custarão caro. Falta um companheiro para Damião e uma melhora de marcação no meio.
Previsão – Se Dorival chegasse um pouco antes, colocaria sem medo como candidato ao título. Porém, na situação atual, sonhar com Libertadores é possível, mas não fácil.
Sulamericana
Atlético (GO): Outra surpresa. Colocado por muitos como candidato ao rebaixamento no começo do Brasileirão, arrancou uma série de vitórias com a chegada de Hélio dos Anjos. Um time sem grande qualidade técnica, mas bem disciplinado taticamente. E isso que fez a diferença.
Bons nomes, como Anselmo e Juninho, ajudam o Dragão a ficar longe do rebaixamento. Mas não pode vacilar.
Previsão – Sulamericana 2012.
Cruzeiro: Após um começo de ano empolgante, de futebol ofensivo e boas exibições, o Cruzeiro caiu após a eliminação na Libertadores. Foram embora as boas apresentações, o favoritismo e Cuca.
Montillo é meio time. Se ele joga bem, o Cruzeiro ganha. Caso não, a situação se complica. E assim a Raposa ficou na marola. Faltaram opções para a zaga, para a armação e para o ataque. Principalmente com as saídas de Gil e Dudu e as contusões de Victorino e Wallyson. Isso matou de vez um sonho de Libertadores.
Previsão – Sem Joel e com Émerson Ávila no comando, o Cruzeiro pode começar a pensar em 2012.
Coritiba: Mais um que começou empolgando o ano, mas a realidade no Brasileirão foi outra. As poucas opções e a queda de rendimento de alguns atletas, como Marcos Aurélio e Rafinha, acabaram com qualquer sonho maior do torcedor.
Além das poucas opções, falta um lateral-esquerdo e um bom atacante. O time não é ruim, mas não é tão bom.
Previsão – Sulamericana 2012.
Férias
Santos: Caiu de rendimento pós-Libertadores, Muricy demorou para acertar a equipe com os reforços que chegaram. Porém, mais uma ou duas vitórias em sequência e qualquer clima de rebaixamento vai embora de vez.
Neymar é o craque, mas o cara neste Brasileiro vem sendo Borges. Artilheiro, vai mostrando um faro de gol apurado. O meio vai se acertando. A defesa e o lado esquerdo seguem como problema.
Previsão – Féria a partir do fim de outubro e preparação para o Mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário