Publicidade

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Brasileirão - 26ª rodada - Jogos do Domingo (2ª parte)

- Atlético (GO) 1x1 Palmeiras: Mais dois pontos perdidos pelo Palmeiras, diante de um Atlético (GO) heróico. O alviverde foi melhor no primeiro tempo. Chegava sempre com a velha arma: a bola parada. Foi assim que abriu o placar. Marcos Assunção cobrou, Henrique desviou para o gol. O time ficou perto do segundo gol. A situação melhorou com a expulsão de Anderson, no fim da primeira etapa.

Porém, o Palmeiras não soube aproveitar a vantagem numérica. Deixou o Atlético ir gostando do jogo. O rubro-negro foi chegando aos poucos, levando perigo. Para "ajudar", Vitor Júnior foi expulso por reclamação.

A situação era para melhorar para o Palmeiras. Mas o alviverde não se acertou. Quando chegou ao ataque, parou no goleiro Márcio. E o Atlético, de tanto insistir, empatou. Thiago Feltri recebeu na área e fez: 1 a 1. O abafa palmeirense no fim não adiantou para salvar o resultado. Márcio garantiu o empate.

Nas minhas contas, o Palmeiras perdeu oito pontos bobos nos últimos 13 jogos. Tinha o jogo na mão contra o Bahia, perdeu pênalti no fim contra o Cruzeiro e tinha homens a mais contra Atlético (PR) e Atlético (GO). Seria vice-líder com esses pontos. Felipão chutou o balde com razão. O time está desanimado, não se encontra e a direção é incompetente quando vai contratar. Por outro lado, o time goianiense foi heróico. Mão de Hélio dos Anjos, que deixou o time tranquilo na classificação.

- Ceará 3x2 Coritiba: Jogo com muitos gols na vitória que dá um ar para o Ceará. Roger fez um golaço logo no começo, abrindo o placar para o Ceará. A partida era aberta. O Coxa chegava com perigo e conseguiu o empate com Bill. O jogo era equilibrado, lá e cá. Fernando Henrique e Vanderlei trabalharam bastante.

O Ceará conseguiu o segundo gol ainda na primeira etapa. Edmílson cobrou falta com perfeição: 2 a 1. Na sequência, o Coxa perdeu uma boa chance de empatar novamente. Tudo isso no primeiro tempo.

O Coxa conseguiu o empate logo na volta do intervalo. Bill aproveitou rebote e deixou novamente tudo igual. Mas o Ceará contava com Roger. Foi dele o gol da vitória do Vozão, após mais uma boa participação de Vicente. O jogo seguiu lá e cá. Mas, terminou com a vitória do Ceará.

Um bom jogo. Dois times sem medo de atacar. Cinco gols. Boas defesas dos goleiros, principalmente Fernando Henrique. A vitória permite o Ceará respirar e fugir um pouco do Z4. A derrota afasta ainda mais o Coxa do G5.

Nenhum comentário: