Publicidade

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Brasileirão - 10ª rodada - Jogos da Quarta

- Botafogo 0x2 Corinthians: Quem para o Corinthians? O Timão segue líder absoluto e com um futebol digno da posição. Em São Januário, o Botafogo começou melhor a partida, com boa marcação. O Corinthians não acertava o contra-ataque. Herrera mandou na trave a melhor chance do time carioca.

Mesmo sem chegar com grande perigo até ali, o Corinthians abriu o placar. Jorge Henrique achou Fábio Santos e Liédson aproveitou: 1 a 0.

O gol apagou o Botafogo. No segundo tempo, o Corinthians foi melhor. Criou boas chances, utilizando bem seus laterais e, principalmente, os volantes - leia Paulinho. O alvinegro carioca chegava nas bolas paradas. Porém, o jogo era do Corinthians. No último lance, em contra-ataque, Paulinho pegou o rebote e matou o jogo.

Um time muito bem armado. É assim que o Corinthians mantém 10 jogos de invencibilidade. Tite arrumou o time com Weldinho na direita, Danilo no meio e William no ataque. Os volantes Ralf e Paulinho jogando muito, principalmente o segundo. O Timão é líder e convence. No Botafogo, jogo apagado da equipe, principalmente no segundo tempo. Faltou criação. Aliás, faltou muita coisa. Agora, pedir Cuca já é demais, não?

- Palmeiras 0x0 Flamengo: Jogo de forte marcação, muita briga, e raras emoções. Foi assim o duelo entre Palmeiras e Flamengo. O rubro-negro assustou duas vezes, ambas com Thiago Neves. Na melhor delas, parou em Marcos. O Palmeiras demorou, mas dominou o jogo e começou a chegar com perigo. Na maior parte das vezes, de bola parada, com Marcos Assunção.

O segundo tempo seguiu de muita marcação e poucos lances de perigo. Os times até chegavam, mas sem maior perigo. Arriscavam, mas nada que tirasse aquele verdadeiro "uuh" da torcida. Talvez na cobrança de falta de Ronaldinho, quase no fim, onde Marcos fez mais uma boa defesa.

Sobre a polêmica de Kléber e o fair-play. Primeiramente, deixo bem claro que sou a favor do fair-play. Porém, se a bola era do Palmeiras no ataque, por que é preciso esperar aquele chutão pra frente? É algo discutível. Talvez o Flamengo deveria jogar a bola para lateral, como Kléber sinaliza. Polêmico, mas não tiro toda a razão de Kléber.

Sobre o jogo. Dois times que ficaram o tempo todo com receio de ir para o ataque e dar espaços. Com os sistemas de marcação trabalhando muito bem e um Palmeiras sem um homem de criação, ficou mesmo no 0 a 0.

- Figueirense 0x0 Grêmio: Duelo onde os goleiros garantiram o 0 a 0 no placar. Buscando fazer valer seu mando de campo, o Figueira tratou logo de ir ao ataque. Fernandes era o homem de criação, mas perdeu a melhor chance, cara-a-cara com Marcelo Grohe. O time catarinense era melhor e ficava cada vez mais perto do gol. Mandou uma na trave e várias perto do gol.

A pressão do Figueirense continuou no segundo tempo. Marcelo Grohe seguiu salvando o Grêmio. O tricolor gaúcho chegava no contra-ataque, mas o domínio era total do Figueira.

E no finalzinho, pênalti de Gilberto Silva em Wellington. Chance de fazer justiça para quem foi melhor no jogo. O Figueirense? Não. Marcelo Grohe, que pegou o pênalti e garantiu o 0 a 0 no placar.

O Figueirense merecia melhor sorte na partida. Pressionou o tempo todo. Faltou o gol, mero detalhe. Mas ficou comprovado mais uma vez, que ninguém vai ter vida fácil no Orlando Scarpelli. O Grêmio segue buscando seu ideal. Os reforços estrearam, mas nada mudou muito. O jeito, para o torcedor, é esperar.

Nenhum comentário: