Publicidade

sábado, 30 de julho de 2011

Brasileirão - 12ª rodada - Jogos da quarta (parte II - O jogo!)

- Santos 4x5 Flamengo: Elano enfiou um bolão para Borges abrir o placar. Logo no começo. Pouco depois, Ganso deu grande passe para Neymar, que deixou Borges na boa para ampliar. Não demorou e Neymar deixou o seu. Uma pintura, que merece ser chamado de Golaço!

Tudo isso em pouco mais de 25 minutos. Antes, tivemos Deivid perder um gol digno de Inacreditável FC. Mas, o Flamengo aprendeu o lado falho de marcação do Santos. Luiz Antônio e Léo Moura exploraram e Ronaldinho e Thiago Neves diminuíram: 3 a 2 para o Santos.

O primeiro tempo foi eletrizante. Neymar sofreu pênalti. Elano bateu mal e virou comédia. Pior que, em seguida, Deivid empatou o jogo. Tudo isso em 45 minutos, que valeria o ingresso.

Mas, vinham mais 45 minutos. Neymar recebeu e fez 4 a 3 logo de cara. Quando o Santos parecia dominar, apareceu de vez o futebol genial de Ronaldinho. R10 chamou o jogo. Foi para cima. Deu um drible lindo em Edu Dracena antes de mandar por baixo da barreira na falta: 4 a 4.

Neymar seguia inspirado, mas o Santos apagou. E em um contra-ataque mortal, Ronaldinho recebeu com liberdade e bateu sem chances para o goleiro: 5 a 4 Flamengo. Thiago Neves quase fez o 6º - seria outro golaço. Mas ficou nisso.

Um jogo que certamente entra para a história do futebol. Faço uma análise mais completa em outro post. Porém, alguns detalhes aqui: defesas fracas; Ronaldinho e Neymar geniais. Porém, o que definiu foi que R10 teve companhia de Thiago Neves até o fim. Ganso e Borges apagaram e deixaram Neymar sozinho. Isso definiu o jogo.

Alguns lembram: o Flamengo ganhou do Santos na Vila em 2009 e arrancou para o título. Será? Cedo para dizer, mas é uma vitória que pode embalar.

Nenhum comentário: