Publicidade

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Brasileirão - 12ª rodada - Jogos da quarta (parte I)

- Atlético (MG) 1x0 Fluminense: Gol salvador. Foi realmente isso o gol de André. O primeiro tempo não foi bom. Muitos erros de passe e poucos lances de perigo de ambos os lados. Deu sono.

Veio o segundo tempo. O Galo foi para o ataque e passou a dar trabalho para Diego Cavalieri - que não é nem sombra daquele que jogava no Palmeiras. Assim como o ataque do Atlético não é aquelas coisas. Bem, não era até a entrada de André. Bastou oito minutos em campo e uma estreia perfeita. O oportunismo continua o mesmo. Aproveitou o cruzamento de Magno Alves e fez o gol da vitória.

O Fluminense foi para o tudo ou nada. Assustou, teve três boas chances - a melhor com Fred, perdendo rebote - porém não se salvou da derrota. Mas que falta faz Conca.

Vitória do "ufa" para o Galo. Mas o time ainda segue precisando de muitos ajustes. Só André não salva. O Fluminense segue seu rumo, longe da regularidade e mais longe ainda de jogar bem. É esperar para ver se os reforços suprem a ausência de Conca.

- Botafogo 2x1 Avaí: Mesmo com a vitória, as coisas não andam tranquilas para Caio Júnior. Pior ainda para o Avaí. O time catarinense abriu rapidamente o placar, com Dirceu, na falha de marcação botafoguense.

O Botafogo não conseguia se organizar. Mesmo assim, conseguiu o empate. Jogada de Márcio Azevedo na esquerda e gol de Maicossuel. Porém, mesmo com o empate, o time carioca não conseguia se organizar. O Avaí seguia fechado, mas assustava. E veio a virada botafoguense. Elkeson mandou na área e Herrera fez 2 a 1.

A pressão pelo resultado mudou de lado, já que o Avaí tinha que ir pro tudo ou nada e arrancar pelo menos um empate. Fez o gol, mas anulado pela arbitragem, em lance duvidoso. O Botafogo não arriscava.

O Botafogo venceu, mas a torcida segue insatisfeita. Não jogou bem. Foi mais na vontade e na fragilidade do adversário. O Avaí é muito fraco. Acho que desta vez não tem elenco para se recuperar como em 2009.

- Grêmio 1x1 América (MG): Mais um tropeço do tricolor em casa. Aliás, quem parecia em casa era o América. Pressionou desde o início e conseguiu o gol, com William Rocha. Só assim o Grêmio acordou. O time mineiro recuou e só deu Grêmio, alguns lances claros de gol. A bola teimava em não entrar.

A pressão, que seguiu no segundo tempo, uma hora daria resultado. E o gol saiu com Miralles, aproveitando cobrança de falta. O América só assistia. Porém, a pressão gremista acabou na expulsão de Miralles.

Resultado injusto. Mas isso não muda o placar. O Grêmio sofreu pelo apagão no começo do jogo. O América arrancou o empate porque teve mais sorte do que juízo e pressionou no início. Faz tempo que o tricolor não se impõe em casa. Isso torna as coisas ainda mais difíceis.

- Atlético (GO) 2x0 Cruzeiro: Um Atlético muito bem postado e que soube matar o jogo. Foi assim que vimos o time goiano. Fábio tomou um susto logo no começo, e em sequência Felipe abriu o placar. Joel tentou congestionar o meio. Não deu certo. O Atlético pressionou e ficou muito perto de ampliar.

A bola no travessão logo no começo mostrava que jogo não mudaria no segundo tempo. Montillo até tentou acordar a Raposa, mas sem sucesso. Joel colocou mais um atacante - Reis - e o time mineiro começou a assustar mais. O time goiano se segurava e aposta no contra-golpe. E no fim, Felipe aproveitou mais uma chance e matou a partida.

Bela partida do Atlético. Bem postado, dominou o primeiro tempo, segurou no segundo e matou o jogo. Joel escalou mal o Cruzeiro, foi com cinco homens no meio e Wallyson isolado. Quando tentou mudar, era tarde. Perdeu a chance de embalar após grande vitória contra o Corinthians. Parou no Dragão, que mesmo com elenco limitado, dá trabalho algumas vezes.

Nenhum comentário: