Publicidade

domingo, 31 de julho de 2011

Brasileirão - 13ª rodada - Jogos do Domingo (parte I)

- Avaí 3x2 Corinthians: O Corinthians caiu novamente, agora diante do fraco Avaí. O alvinegro dominou o primeiro tempo. Tirando un susto ou outro do Avaí, o Corinthians pressionou e conseguiu abrir o placar com Émerson. Com bom toque de bola e diante de um time desorganizado, a impressão é que mais uma vitória corintiana viria.

O que veio foi a fumaça. Com ela, a raça do Avaí, que foi em busca do jogo. William empatou logo no começo do segundo tempo. O Corinthians foi para cima, mas quem fez o segundo gol foi Rafael Coelho, virando o jogo.

Rafael Coelho que fez também o terceiro. Um golaço! Pegou a bola no campo de defesa, foi para cima em contra-ataque, sozinho, passou por dois e tocou na saída do goleiro: 3 a 1. Enquanto isso, Felipe ia segurando Émerson Sheik. Jorge Henrique ainda diminuiu no fim. Mas era tarde.

O Corinthians perde mais uma. Foi melhor no primeiro tempo, teve chances de matar o jogo, mas não aproveitou. Viu um Avaí que chegou poucas vezes com perigo, mas soube aproveitar as oportunidades. Perdeu para uma equipe limitada. Jogou como um time limitado. Campeonato embolou, mas o Corinthians ainda tem um jogo a menos- contra o Santos - e três pontos na frente. O Avaí respira, mas segue fraco.

- São Paulo 0x2 Vasco: O Vasco se recupera e segue perto do líder. O São Paulo comandou o primeiro tempo. Várias chances criadas com o trio Dagoberto-Lucas-Rivaldo. Parou em Fernando Prass.

Veio o segundo tempo e o Vasco construiu a vitória em dois lances. Um com Éder Luís em bomba, sem ângulo, no começo da segunda etapa. O São Paulo esfriou. E o Vasco matou o jogo com Felipe, após bela troca de passes.

E Adílson continua no sinal amarelo desde sua estreia no São Paulo. O Vasco matou o jogo em dois lances, mas o São Paulo não jogou no segundo tempo. O Vasco, com um pouco mais de regularidade, estava ainda mais perto da liderança. Quando Diego Souza resolve ir bem, o time joga fácil.

- Fluminense 4x0 Ceará: Goleada tricolor que demorou para ser construída. O Ceará começou bem a partida e deu alguns sustos em Diego Cavalieri. O maior deles com Osvaldo, de frente com o goleiro. Isso até os 35 minutos, quando Fred abriu o placar no primeiro bom lance do tricolor. Heleno foi expulso com um golpe de MMA e a vida do Ceará ficou ainda mais complicada.

O gol de Souza após boa jogada de Carlinhos mostrou que o Flu dominaria a partida. Rafael Sóbis ampliou com boa troca de passes com Fred. Osvaldo ainda mandou uma na trave, para não dizer que o Ceará nada fez. Mas Rafael Moura liquidou de vez o jogo, fazendo 4 a 0. O próprio Rafael Moura e Fred quase fizeram o quinto.

O Fluminense fez um grande segundo tempo. Demorou para dominar o jogo, mas soube aproveitar a vantagem de 1 a 0 e um homem a mais para matar o jogo. Boa partida de Fred. O Ceará não soube aproveitar as oportunidades e foi goleado.

- Internacional 0x0 Atlético (GO): Tropeço colorado em casa e mais um bom resultado do Atlético (GO) fora. Porém, resultado injusto. O Inter foi superior em todo o jogo. Logo no primeiro minuto, Márcio salvou o time goiano duas vezes com belas defesas. O jovem Delatorre teve boas chances e também deu trabalho para o goleiro do Atlético.

O Inter fazia boas trocas de passe e seguia dominando. Muriel só trabalhou de fato em cobrança de falta do Atlético. Rodrigo Moledo quase fez o gol da vitória. E no fim, a cobrança de falta que será discussão pela semana. Ao meu ver, faltou coerência para o árbitro.

Foi do tipo de jogo que poderia ser disputado um dia todo e a bola não entraria para o Inter. Mesmo com o empate e o tropeço, sigo com o pensamento que manter Osmar Loss é uma boa para o Inter. Melhor que Carpegiani. O mesmo sobre Jairo Araújo. O técnico interino fez o time conseguir bons resultados. Vale a aposta.

Nenhum comentário: