Publicidade

domingo, 17 de julho de 2011

Copa América: Elefantazo e adiós, Argentina

A Argentina caiu no melhor jogo da Copa América. Acabou o sonho de ver Messi campeão em casa. Parou na noite de Muslera. Fechou o gol e pegou um pênalti.

O Uruguai abriu o placar muito rápido. Diego Pérez aproveitou rebote de Romero e fez o gol. Na Argentina, todo mundo queria resolver sozinho. Sobraram jogadas individuais. Quando tocou a bola, empatou o jogo. Messi fez uma boa jogada pela direita e colocou na cabeça de Higuaín: 1 a 1.

Higuaín chegou a virar o placar, mas estava impedido. O Uruguai também teve um gol anulado. Diego Pérez foi expulso e deixou o Uruguai com um a menos. Lugano mandou uma bola no travessão. Tudo isso no primeiro tempo.

O ritmo eletrizante continuou na segunda etapa. A Argentina, com um a mais, pressionava. Muslera salvava como podia. Fez grandes defesas. A bola aérea era o terror da defesa argentina. Ali o Uruguai chegava com maior perigo. Mascherano foi expulso e deixou a Argentina também com um a menos.

Mesmo sem Mascherano, a Argentina teve sua grande chance no fim do segundo tempo. Tevez cobrou falta, a bola desviou na barreira. Muslera vencido salvou com o pé. No rebote, o goleiro uruguaio defendeu com a cara o chute de Higuaín. Incrível. A resposta uruguaia veio em seguida, mas Forlán não aproveitou.

Na prorrogação, os dois times assustaram. O Uruguai começou melhor. Higuaín mandou na trave. A Argentina ficou mais perto do gol. Porém, Muslera mostrou que a noite era dele.

E vieram os pênaltis. Os craques Messi e Forlán bateram bem. Burdisso e Suárez também marcaram. E lá foi Tévez. Chute firme. Muslera saltou e defendeu. No melhor estilo Taffarel contra Massaro em 94.

Scotti colocou o Uruguai na frente. Pastore cobrou e Muslera quase pegou mais um. Gargano fez e deixou a Celeste perto das semifinais. Higuaín mandou uma Jabulani, mas teve sorte: travessão, gol. Mas Cáceres bateu e colocou o Uruguai nas semi.

Continua a espetacular fase do Uruguai. Finalista da Libertadores, 4º na Copa do Mundo, melhor jogador da Copa, vice-mundial sub-17. Agora, semifinalista da Copa América desbancando os donos-da-casa. Agora, pega o Peru. Uma zebra, que não deve apresentar nenhum perigo.

Para a Argentina, acabou. Cair em casa tem um sabor ainda pior. Ver o time perder com o melhor do mundo apagado, é muito pior. Messi não tinha alguém que o ajudasse a pensar. Faltou também alguém que pensasse no time. Tem muita gente sentindo falta de Diego Maradona. Um tango triste. Do jeito argentino.

Nenhum comentário: