Fraca estreia da seleção sub-20 no Mundial. O Egito foi melhor em boa parte do jogo. O Brasil tinha alguns lampejos de criatividade. Assustava mais na bola parada. E foi assim que conseguiu abrir o placar, com o lateral Danilo, do Santos, de cabeça: 1 a 0.
Mesmo com o gol, quem seguiu melhor foi o Egito. A seleção africana assustou em vários lances, principalmente com Ibrahim, Hamdy e Salah. Com tanta pressão, conseguiu o empate. Danilo falhou e Gader deixou tudo igual.
O Brasil continuou sem grande criatividade na partida. Casemiro, Oscar e Coutinho apareceram em alguns lances, mas muito abaixo do esperado. Nem as entradas de Dudu, Negueba e Henrique deram jeito. No fim, o Brasil pressionou, mas sem nenhum sucesso.
A defesa não foi segura e Gabriel Silva apareceu pouco pela esquerda. Casemiro muito abaixo do esperado. Alan Patrick fraco. Coutinho apagado. Oscar até tentou, mas jogar de atacante não é a dele. William se esforçou. Dudu e Negueba até tentaram, mas muito pouco fizeram. Henrique também. Em resumo: prova de que Lucas e Neymar levaram o Brasil nas costas no Sul-Americano.
Em um grupo teoricamente fraco como esse, o Brasil tem obrigação de se classificar. Não dá para tropeçar em Áustria e Panamá - os dois também empataram na estreia, por 0 a 0.
Vale também dizer: muito bom o time do Egito. Toques rápidos, força e várias jogadas ofensivas. Pode ir longe nesse Mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário