Publicidade

terça-feira, 26 de julho de 2011

Brasileirão - 11ª rodada - Jogos do Domingo

- Corinthians 0x1 Cruzeiro: E o Corinthians perdeu a invencibilidade. Encarou um Cruzeiro fechado, que buscou o contra-ataque, o bote. O Corinthians, sem importantes jogadores como Liédson, Júlio César e Fábio Santos, tentou impor seu ritmo desde o começo. Criou boas chances, mas Sheik não aproveitou. A Raposa chegava mais na bola parada.

Veio o segundo tempo, com o mesmo retrato. Apenas um detalhe foi diferente. Wallyson mandou um belo chute de fora da área e fez um golaço. Logo depois, lance polêmico e um pênalti não marcado para o time mineiro. O gol baqueou o Corinthians, que muito pouco criou depois. Só acordou após a expulsão de Gilberto. Aí, parou em Fábio que fez duas belas defesas, garantindo a vitória cruzeirense.

O Corinthians perdeu. Mostrou que tem bom time, mas limite. Sentiu a falta de entrosamento de Ramon e Sheik. Mas Tite também percebeu que Alex merece um lugar no time. O Cruzeiro jogou do jeito Joel Santana. Recuado, marcando e eliminando as principais jogadas corintianas. Bloqueou também os volantes. Matou o jogo em um golaço de Wallyson. E lembrou todo mundo: o Cruzeiro está vivo novamente. Tem elenco e não será coadjuvante neste Brasileirão.

- Fluminense 1x0 Palmeiras: Marcos começou como grande nome do jogo. Fez duas belas defesas logo no começo. O Palmeiras acordou e assustou também.

O equilíbrio seguiu na segunda etapa. Mas aí apareceu Marquinho. Primeiro, fez mas não valeu - gol mal anulado. Depois, recebeu cruzamento na medida e não perdoou: 1 a 0 Flu.

Jogo equilibrado e de forte marcação dos dois times. Fluminense venceu graças Marquinho. O meia não foi para o Grêmio, ficou e garantiu a vitória tricolor. O Palmeiras foi apagado no segundo tempo e assustou muito pouco. Arbitragem de Héber Roberto Lopes confusa e fraca.

- Atlético (MG) 1x2 Vasco: A situação do Galo só complica. O Atlético fez seu papel jogando em casa e foi para cima. O Vasco não precisou muito. Primeiro lance de ataque, bola parada e Diego Souza mandou de cabeça: 1 a 0. O Atlético seguiu pressionando e conseguiu o empate no fim do primeiro tempo, com Magno Alves: 1 a 1.

O segundo tempo mudou tudo. Só deu Vasco. Duas bolas no travessão e dois pênaltis. No primeiro, Giovani fez a defesa na cobrança de Alecsandro. Na segunda, não deu. Diego Souza cobrou e deu a vitória para o Vasco.

E o Vasco já está no G4. Pena que Diego Souza não consegue ser regular. Mas soube ser decisivo na ausência de Juninho e Felipe. O Atlético, de tantas e tantas contratações em 2011, não conseguiu montar um time ainda. Se continuar assim, vai brigar para não cair.

- Bahia 0x0 Coritiba: Jogo marcado por boas defesas dos goleiros. Tanto Marcelo Lomba quanto Édson Bastos trabalharam muito bem. Os dois times arriscaram muito de fora da área e na bola parada.

Veio o segundo tempo. Só não veio o gol. O Coxa ficou com um a menos, mas o Bahia não soube aproveitar. Fahel mandou na trave e Jóbson parou em Édson Bastos, assim como Ricardinho - ia ser um golaço. Não era jogo para gol.

Incrível como o Bahia não consegue vencer em casa. Enquanto isso, o Coxa conseguiu seu primeiro ponto como visitante.

Nenhum comentário: