Publicidade

sábado, 2 de julho de 2011

Tropeçou

Logo na abertura da Copa América, o primeiro tropeço argentino. Logo diante da Bolívia, que quase nunca assusta. Avisem o Messi, a competição já começou...

O nervosismo pela estreia em casa era evidente. A Argentina não conseguia se organizar em campo. O primeiro bom lance veio apenas aos 24 minutos, em chute de Lavezzi sem grande perigo. Messi só apareceu aos 30, tocando para Tevez finalizar. A melhor chance começou com ele, Cambiasso quase aproveitou o rebote.

No começo do segundo tempo, um balde de água fria. O brasileiro Edvaldo Rojas fez, de calcanhar, o primeiro gol da Copa América. Marcelo Moreno quase ampliou, em contra-ataque.

A Argentina só melhorou após as entrada de Di Maria e Agüero. Os dois incendiaram o jogo. E foi de Agüero o gol de empate, em belo chute. A seleção argentina tentou, mas não conseguiu a virada.

Desorganizada, a Argentina foi mais pressão do que qualidade. Messi quase nada fez. Somente com as entradas de Di Maria e Agüero que o time melhorou. Aliás, um dos dois devem permanecer na equipe. Um alerta para mostrar que competição nenhuma se ganha no papel. A Bolívia achou o gol no começo do segundo tempo e quase liquidou em contra-ataque. Arrancou o empate muito mais pela má atuação da Argentina do que por seu futebol.

Nenhum comentário: