Publicidade

domingo, 31 de julho de 2011

Brasileirão - 13ª rodada - Jogos do Sábado

- Flamengo 2x0 Grêmio: Ronaldinho realmente voltou. Não foi genial, mas foi decisivo. O Grêmio até começou assustando, mas não conseguiu segurar o camisa 10. O tricolor pressionou no começo do primeiro tempo. Aos poucos o Flamengo cresceu, e Ronaldinho também. Foi dele o cruzamento preciso para Thiago Neves abrir o placar.

O segundo tempo começou fraco. O Grêmio voltou a ameaçar, mas Victor foi brincar na frente de Ronaldinho, que roubou e não perdoou: 2 a 0. E R10 quase fez mais um após cruzamento rasteiro de Léo Moura. No fim, o tricolor quase diminuiu.

O Flamengo começa a convencer. Ainda precisa de vários ajustes - zaga e atacante, por exemplo. Com Ronaldinho e Thiago Neves em sintonia e jogando bem, o time pode ir longe. Diferente do Grêmio, que não jogou mal, mas o resultado não aparece. Situação que precisa ser mudada urgente, ou vai brigar para não cair.

- Cruzeiro 0x1 Botafogo: Loco Abreu voltou, aliviou o peso sobre Caio Júnior e atrapalhou o Cruzeiro. A Raposa começou melhor e dominou parte do primeiro tempo. Mas, aos poucos, o Botafogo foi equilibrando o jogo e teve boas chances, quase sempre passando por Maicossuel.

Veio o segundo tempo e o Cruzeiro colocou Roger no lugar de Gilberto, para dar mais ofensividade e criação ao time. Porém, Loco Abreu apareceu no jogo. Primeiro, deu belo passe para Maicossuel. Depois, chutou forte, de fora, e abriu o placar: 1 a 0. Por pouco não conseguiu ampliar logo depois.

O gol apagou o Cruzeiro. Tentou pressionar no fim, principalmente na bola parada, mas com pouco perigo.

O que acontece com o Cruzeiro? Após bela vitória contra o Corinthians e boa sequência, o time caiu e perde duas seguidas. Foi dominado pelo Atlético (GO) e agora pelo Botafogo. O resultado alivia Caio Júnior. Faltava mesmo um Loco Abreu, um homem de referência na frente. Isso ajudou Maicossuel a jogar mais solto. Resultado importante para o Botafogo, que deve aliviar a pressão sobre time e treinador.

- Palmeiras 3x2 Atlético (MG): Vitória no estilo Felipão: apertado, no sufoco. Foi a volta por cima de Marcos Assunção e Luan. Os dois comandaram a vitória palmeirense. Assunção fez o gol da maneira que mais sabe. Bola parada e ele mandou direto (ou cruzou), sem chances para o goleiro: 1 a 0. Em seguida, Magno Alves girou e bateu para empatar, em bobeada da defesa palmeirense.

O Palmeiras era melhor, utilizando bem Cicinho e Luan pelos lados. Valdívia aos poucos apareceu mais, levando perigo. O Atlético chegava na bola parada, mas parou em Deola.

Segundo tempo e o jogo seguiu equilibrado. E os dois protagonistas apareceram novamente. Marcos Assunção mandou para área e Luan bateu bonito, após rebote da zaga: 2 a 1.

Luan estava em noite inspirada. Foi ele que começou a jogada que terminou no gol de Patrik. Quem pensava em jogo ganho, se enganou. Logo depois do gol, zaga do Palmeiras bagunçada, Werley fez jogadaça e Wesley diminuiu. O Galo pressionou, mas sem sucesso.

Grande vitória do Palmeiras. Bela partida de Luan e Marcos Assunção. Incrível a importância dos dois no time. Luan pode não ser fora do comum, mas tem um grande peso no esquema de Felipão. O Atlético pressionou, mas parou em Deola e na falta de um homem de referência no meio. Nem André deu jeito desta vez. O Galo segue procurando um ideal, cada vez mais difícil de encontrar.

Nenhum comentário: