Publicidade

domingo, 17 de julho de 2011

Copa América - Zebra peruana

Zebraça na Argentina. É isso que define a classificação do Peru para as semifinais. A equipe peruana eliminou a Colômbia, em jogo equilibrado e definido nos detalhes.

No primeiro tempo, a Colômbia criou poucas oportunidades. O Peru arriscava geralmente em chutes de fora, comandado por Vargas.

O Peru começou o segundo tempo mais solto. Porém, as melhores chances foram colombianas. Na melhor delas, Moreno - o mais perigoso da Colômbia - foi derrubado na área. Pênalti para Falcão Garcia mandar para fora. Mesmo perdendo o pênalti, a Colômbia pressionou e tentou matar o jogo. Mandou duas bolas no travessão. O Peru seguia no mesmo ritmo: chutes de longe, com perigo.

Form para prorrogação. Partida continuou equilibrada. Até que o goleiro colombiano falhou, veio a sobra e Lobatón mandou um balaço, abrindo o placar para o Peru. Restou para Colômbia correr atrás, quase sempre com Moreno e Guarín.

O Peru apenas esperou um contra-ataque para matar o jogo. Ele veio no segundo tempo da prorrogação, e o bom Vargas não perdoou. Peru classificado, Colômbia de volta para casa.

Por mais que seja considerada zebra - e é -, a equipe peruana tem bons valores, como Vargas e Guerrero. A Colômbia, que vinha fazendo uma boa campanha e deu muito trabalho para Argentina na primeira fase, caiu. Mais uma negativa nos últimos anos.

Nenhum comentário: