Publicidade

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Brasileirão - 33ª rodada - Jogos do Domingo (2ª parte)

- Flamengo 5x1 Cruzeiro: Jogo era do Cruzeiro. Virou um show do Flamengo. Apesar das dificuldades na criação, o rubro-negro começou arriscando mais, principalmente em chutes de fora. O Cruzeiro chegou e abriu o placar. Farías desvio cobrança de escanteio e Anselmo Ramón, livre, mandou para as redes: 1 a 0.

A Raposa teve duas grandes chances para ampliar e quem sabe matar o jogo. Farías mandou uma bola no travessão. Foi ali também onde a bola parou no pênalti cobrado por Victorino. Eram 30 minutos.

O jogo mudou ali. O Flamengo foi para cima, empurrado pela torcida. Não demorou e Deivid acertou um chutaço de fora, a bola bateu no travessão, nas costas de Fábio e entrou. Tudo igual, mas com um rubro-negro embalado.

Luxemburgo colocou Muralha no lugar de Maldonado. Intenção de melhora saída de jogo. Deu certo. O Flamengo teve 12 minutos arrasadores na volta do intervalo. Deivid virou o placar aos três, em bela cobrança de escanteio de Ronaldinho. Aos oito, Thiago Neves apareceu. Fez o terceiro gol, após receber bom passe de Muralha. E aos 12, a dupla apareceu novamente. Muralha foi ao fundo, cruzou e Thiago Neves tocou de cabeça para o gol aberto: 4 a 1.

Sem Montillo, que saiu machucado no começo do segundo tempo, o Cruzeiro não apresentava forças. Situação agravada após o goleiro Fábio dar uma "assistência" para Thiago Neves, que encobriu o camisa um e fez 5 a 1. Pior ainda com a expulsão de Anselmo Ramón, em agressão a Fierro.

Estádio lotado, virada, goleada. Elementos que pode gerar uma arrancada final em busca do título. Grande jogo de Thiago Neves e Muralha. O Flamengo aproveitou a sorte, quando o Cruzeiro não ampliou o placar, e atropelou. Luxemburgo mudou bem o time. Vitória justa. O Cruzeiro assinou o atestado de rebaixamento. Defesa péssima, meio-campo perdido e um ataque pífio. Ainda dá tempo de não cair. Só o time não se entregar - se é que não se entregou.

- Avaí 1x2 Ceará: Na luta contra o rebaixamento, grande vitória do Ceará. O Vozão mostrou desde o começo que estava disposto a complicar a vida dos catarinenses. O time cearense abriu o placar com Thiago Humberto, em contra-ataque. O meia recebeu com liberdade na área e fe 1 a 0. Com o Ceará encolhido, o Avaí foi para o abafa em busca do empate.

Pressão que seguiu no segundo tempo. Fernando Henrique começou a trabalhar mais - e bem. Foram boas oportunidades perdidas pelo Avaí. O Ceará seguiu apostando no contra-ataque. Assim chegou ao segundo gol. Felipe Azevedo aproveitou cruzamento da direita e livre ampliou. O Avaí diminuiu logo depois com William e seguiu vivo na partida. O time catarinense perdeu novas chances. No final, Fernando Henrique fez duas grandes defesas e salvou a vitória cearense.

O jogo era sim uma decisão. O Ceará venceu e respira fora da degola. O Avaí perde mais uma em casa e vê a situação complicada, já que quase todos que brigam contra o rebaixamento venceram na rodada - menos o Cruzeiro. Dilmas Figueiras arrumou o Vozão e conseguiu a vitória. Irá salvar o time novamente?

Nenhum comentário: