Publicidade

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Brasileirão - 32ª rodada - Jogos do Domingo (3ª parte)

- Atlético (GO) 0x1 Internacional: Inter ainda mais colado no G5. Jogo equilibrado, com boas chances de gol para os dois times. Era praticamente um lá e cá. O Atlético usava bem os lados, buscando a dupla Felipe e Anselmo. O Inter, chegava sempre pelo lado esquerdo. Os goleiros Muriel e Márcio trabalharam bem.

O segundo tempo continuou equilibrado. Mas o lado esquerdo do Inter deu resultado. Kléber recebeu na área, chutou e contou com a colaboração de Márcio: 1 a 0. O colorado cresceu após o gol e por pouco não ampliou. Na parte final, o time goiano pressionou em busca do empate. Nos últimos minutos, perdeu duas ótimas oportunidades com Marcão.

O Internacional, ajudado pela rodada, ficou ainda mais perto do G5 - um ponto atrás do Flamengo. Com Leandro Damião e mostrando um bom futebol, tem tudo para buscar a Libertadores. O Atlético (GO) voltou ao "normal", perdendo uma, ganhando outra, mas sempre dando trabalho. Porém, uma hora os limites teriam que aparecer.

- Coritiba 3x1 América (MG): Coxa sempre bem em casa. Começou no ataque, quase sempre conduzido por Rafinha. Mas o América passou a levar mais perigo. Aproveitou os espaços dado pela marcação do Coritiba e abriu o placar. Kempes carregou com liberdade e mandou no canto. A resposta do Coritiba veio rápida. Rafinha, em bela jogada, passou por dois e fez: 1 a 1.

O jogo seguiu movimentado e a virada não demorou para sair. Em contra-ataque, Davi recebeu bom passe de Marcos Aurélio e não desperdiçou. O América ainda voltou a ameaçar em busca do empate.

O ritmo da partida foi menor no segundo tempo. O Coritiba tentou mostrar suaa força em casa e dominou boa parte do segundo tempo, mas chegou poucas vezes ao ataque. O América chegava com perigo nos contra-ataques. Porém, a expulsão de Gilson aos 37 liquidou qualquer reação mineira. Logo após, Jéci, de cabeça, deu números finais ao jogo.

Com Rafinha, Davi e Marcos Aurélio muito bem em campo, o Coritiba até lembrou a equipe sensação no começo do ano. Pena que este bom futebol voltou apenas agora. E também uma pena que isso seja apenas em casa. Um pouco mais e o Coxa poderia brigar por Libertadores. O América tenta resistir, mas a situação é quase irreversível. A Série B é logo ali.

- Atlético (MG) 2x1 Palmeiras: Galo respira ainda mais. O Atlético, desesperado, buscou o ataque desde o começo. Aproveitou bem os espaços dado pelo time palmeirense. Porém o Palmeiras também ameaçou. Não abriu o placar porque Renan Ribeiro fez grande defesa. E no estilo "não faz, toma", o Galo foi e não perdoou. Em jogada rápida, Bernard deixou Neto Berola na boa para fazer: 1 a 0 Atlético.

Veio o segundo tempo. O Palmeiras tentou ir para cima, mas não conseguia chegar com perigo. O Atlético demorou para acordar. Quando conseguiu, ampliou o placar. Boa tabela de Fillipe Souto com André, que deixou o volante na cara do gol para marcar o segundo do alvinegro.

O Palmeiras tentou reagir. Mas a expulsão de Maurício Ramos complicou a situação. A de Valdívia praticamente zerou as chances. Luan ainda conseguiu diminuir no fim, após jogada de Maikon Leite. O Atlético parou. Sorte que o Palmeiras não tinha mais força.

Cuca tira o Atlético da degola. Venceu e ainda viu todos da degola perderem. Ainda precisa ficar atento, mas está perto de escapar. Mais ainda, Cuca conseguiu o que o Galo buscava há dez meses: ter um time. Importante destacar o papel de Pierre, Fillipe Soutto e Bernard nesta equipe. O Palmeiras está em queda livre no momento ruim. Não cai porque tem gente ainda pior. Não dá para saber se é culpa de Felipão, diretoria, jogadores ou Kléber. Apenas está evidente o óbivo. É um time fraco e limitado. O que todos sabiam desde o começo. Só que demorou para demonstrar isso.

Nenhum comentário: