Publicidade

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Champions League - Os rumos da fase de grupos (1ª parte)

- Grupo E

O Chelsea ficou no empate com o Genk, na Bélgica (1-1). Ramires abriu o placar, em boa arrancada do brasileiro, que tabelou com Torres, invadiu a área e fez. Os Blues poderiam ampliar, mas David Luiz perdeu pênalti ainda no primeiro tempo. O empate do Genk saiu no segundo tempo. Fabien Camus achou Vossen na área e o atacante belga deixou tudo igual.

No outro jogo da rodada, o Valência bateu o Bayer Leverkusen (3-1). Jonas abriu o placar logo aos dez segundos, após aproveitar lambança do goleiro Leno: 1 a 0 Valência. O empate dos alemães saiu com Kiessling, que cabeceou livre, ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, o time espanhol chegou a vitória. Soldado aproveitou cruzamento da esquerda e fez o segundo. E Rami, aproveitando escanteio, deu números finais.

O Chelsea lidera o grupo E, com 08 pontos. O Bayer Leverkusen é o vice-líder, com 06. O Valência, com a vitória, colou e está em terceiro, com 05. O Genk é o lanterna, com apenas dois pontos.

- Grupo F

O Arsenal perdeu a chance de se classificar antecipadamente. Ficou no 0 a 0 com o Olympique de Marselha. Jogo equilibrado, os times chegaram a criar algumas chances, mas o placar sem gols persistiu. No primeiro tempo, o time francês foi melhor. No segundo tempo, Van Persie entrou e os Gunners deram certo trabalho ao goleiro Mandanda.

O Borussia Dortmund venceu a primeira e acordou na competição. Derrotou o Olympiacos, por 1 a 0. O gol foi de Grosskreutz, em belo chute de fora da área, logo no começo do jogo.

Com os resultados, o Arsenal segue líder, com 08 pontos, seguido de perto pelo Olympique, com 07. O Dortmund saiu da lanterna e agora soma 04 pontos. O Olympiacos é o último, com 03.

- Grupo G

No grupo mais surpreendente, o Apoel venceu o Porto, no Chipre, por 2 a 1. Jogo de três gols brasucas. Aílton, do Apoel, fez a defesa do Porto dançar e sofreu pênalti. O próprio Aílton cobrou para marcar, no fim do primeiro tempo. O time português teve maior volume de jogo, mas só conseguiu vencer a defesa adversária aos 44 do segundo tempo. James Rodrígues foi derrubado na área, e Hulk, de pênalti, deixou tudo igual. Porém, a resposta do Apoel foi logo na sequência. Aos 45, em descida rápida, Charalambides recebeu livre na direita e cruzou na medida para o brasileiro Manduca decretar a vitória cipriota.

Na outra partida do grupo G, o Zenit derrotou o Shaktar, na Rússia, por 1 a 0. O gol da vitória veio no fim do primeiro tempo. Cobrança de escanteio e Lombaerts desviou de cabeça.

Grupo maluco, com o Apoel líder, somando 08 pontos e muito perto da classificação. O Zenit está em segundo, com 07. Porto, com 04, e Shaktar, com 02, ainda tem chances.

- Grupo H

Por fim, o show de Messi, que classificou o Barcelona para as oitavas. O time catalão goleou o Viktoria Pilsen, na República Tcheca, por 4 a 0. A situação dos donos da casa não era simples. Ficou complicada aos 23, quando Cizovsky derrubou Messi na área. Expulsão do zagueiro e pênalti para o argentino fazer seu gol 200 na carreira.

A já conhecida boa troca de passes abriu o caminho para o segundo gol. Messi tabelou com Adriano na área e ampliou. No segundo tempo, Cuenca cruzou da direita e Fábregas marcou o terceiro. Nos acréscimos, Messi iniciou a jogada, recebeu de Piqué na área, limpou o goleiro e deixou mais um. Hat-trick e 4 a 0 no placar.

O Milan não teve tanta facilidade contra o Bate na Bielorrúsia, e ficou no 1 a 1. Ibrahimovic recebeu de Robinho com liberdade e abriu o placar. Robinho poderia ampliar ainda no primeiro tempo, mas perdeu um gol feito. No começo do segundo tempo, o brasileiro Renan Bressan, de pênalti, deixou tudo igual.

Aqui, Barcelona, com 10, e Milan, com 08, estão classificados. Bate, com 02 pontos, e Viktoria Pilsen, com apenas 01, brigam pelo terceiro lugar.

*Imagens Espn.com.br

Nenhum comentário: