Publicidade

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Brasileirão - 33ª rodada - Jogos do Domingo (3ª parte)

- Internacional 1x2 Fluminense: Grande jogo no Beira-Rio e o velho ídolo resolveu. O Inter comandou os primeiros dez minutos. Mas aquela máxima de "quem não faz, toma" aconteceu. Oscar perdeu gol feito. Não demorou e Deco colocou a bola na cabeça de Rafael Moura para o Fluminense abrir o placar.

O Colorado seguiu apertando. E o domínio levou ao empate. Damião fez o cruzamento da direita e Oscar, livre, desta vez não perdoou: 1 a 1. Mas o Fluminense estava mortal. Mais um passe incrível de Deco e Rafael Sóbis chutou cruzado para colocar o Flu na frente.

O Inter seguiu com maior iniciativa no segundo tempo. Mas, bem armado, o Fluminense conseguiu segurar o time gaúcho. A expulsão de Juan travou de vez o colorado. E o tricolor por pouco não ampliou no fim, em contra-ataque salvou por Muriel.

Muita gente duvidava do Fluminense na briga pelo título - até este blogueiro. Mas, não tem como dizer algo diferente. O tricolor chegou. Vence jogos complicados e decisivos. Rafael Sóbis e Deco tem papel fundamental nesse bom momento. O Inter chegaria. Porém, perdeu vários pontos em casa. Isso é crucial para quem sonha com título.

- Palmeiras 0x2 Coritiba: Coritiba superior e vitória tranquila. A volta de Marcos Assunção parecia que traria um novo ar ao Palmeiras. Leve engano. O Coxa aos poucos dominou o jogo. Everton Costa aproveitou o vacilo de Henrique, passou por Deola e Davi aproveitou: 1 a 0 Coritiba. A zaga palmeirense continuou sofrendo para parar o ataque do Coritiba.

Nem a velha arma da bola parada funcionou para o Palmeiras. Luan era o que mais levava perigo, mas quando tentou, parou em Vanderlei. Ricardo Bueno teve a chance de empatar. Mas era o Ricardo Bueno... O Coritiba matou o jogo aos 11 minutos. Marcos Aurélio deu um passe de coxa e Leonardo, livre, ampliou. O Palmeiras até teve chances. Mas a zaga vacilava e o Coritiba poderia golear. João Vitor foi expulso. E o ataque não funciona.

O Coritiba finalmente conseguiu jogar bem fora de casa. Um pouco tarde aliás. Davi faz diferença. O Palmeiras? É um time em queda-livre, se esforçando para disputar o bi da Série B em 2012, com uma defesa perdida, sem armadores e um ataque que é uma tragédia. Não cai porque começou bem. E empatou bastante.

- Atlético (PR) 2x1 Atlético (GO): Bendito Nieto. O Furacão precisava vencer de qualquer forma. Venceu. Sem Paulo Baier, Marcinho tentou comandar o time. Porém, o time goiano era melhor no primeiro tempo. Chegava com maior perigo e mais facilidade ao ataque, usando bem os lados.

E assim chegou ao gol. Thiago Feltri apareceu pela esquerda e cruzou para Anselmo abrir o placar para o Dragão. O time paranaense tentva chegar, mas não se encontrava no primeiro tempo. O Atlético (GO) continuou melhor e assustando.

O segundo tempo foi outro jogo. Logo no começo, Nieto aproveitou o cruzamento e fez o gol de empate, de cabeça. O Furacão voltou arrasador. Márcio salvou a virada uma vez. Mas não conseguiu segurar Nieto. Mais um cruzamento, agora da direita e o argentino fez o segundo.

O time goiano chegou a mandar uma bola no travessão. Nieto quase fez seu hat-trick. Mas o placar ficou mesmo na vitória da equipe paranaense.

O fator casa é o que pode salvar o Atlético (PR). Tem cumprido bem esse papel. Mesmo sem Paulo Baier, contou com Nieto inspirado. Antônio Lopes quase jogou isso fora, arriscando com Fransérgio no ataque. Arrumou e ganhou. O time goiano utilizou bem os laterais, mas não aguentou a pressão na segunda etapa.

Nenhum comentário: