
Pressão que seguiu após o intervalo. E o gol veio. Grande jogada de Felipe, que limpou o marcador e acertou belo chute de fora: 1 a 0. Sem forças, o Avaí assistia o Vasco jogar. Moretto seguiu trabalhando bem. Éder Luís fazia um carnaval na defesa. O segundo gol foi questão de tempo. Cruzamento da esquerda (mais um) e Élton fez, de cabeça. Após isso, o time vascaíno apenas administrou.
Vasco fez o dever de casa. Venceu o rebaixado Avaí. Agora, secar o Corinthians e dois clássicos pela frente. Situação não é fácil. Mas, jogando bem assim, pode fazer seu papel. O Avaí já tinha caído. Mostrou mais uma vez porque. Exceto a grande atuação de Marcelo Moretto. Sem ele, seria um sacode sem tamanho.
Veio o segundo tempo e Juan matou o jogo logo no começo. Mais uma boa jogada trabalhada no ataque, Luís Fabiano deixou o lateral na boa para empurrar para as redes: 3 a 0. A expulsão de Xandão e o placar fizeram o São Paulo tirar o pé. Com isso, chamou o América para o ataque. O Coelho buscou até chegar ao gol. Alessandro diminuiu.
O São Paulo jogou como há muito tempo não jogava. Venceu, atuou de forma ofensiva, se impôs desde o começo. Não deixou o América aprontar mais uma vez. Venceu e voltou a sonhar com Libertadores. E, pelos tropeços dos adversários, pode sim. Só que, para os dois clássicos - Palmeiras e Santos - precisa de mais bola. O Coelho lutou até o fim, mas caiu. Volta para Série B de cabeça erguida ao menos.

No desespero, o Ceará precisava vencer e foi atrás disso logo na volta do intervalo. Thiago Humberto foi derrubado na área. Felipe Azevedo cobrou e fez: 2 a 1. O Grêmio por pouco não empatou logo na sequência. E não demorou para Felipe Azevedo fazer mais um e praticamente matar o jogo. O atacante entrou do jeito que deu entre a defesa gremista, tentou uma vez, pegou rebote, e chutou. Victor salvou já dentro do gol: 3 a 1. O tricolor gaúcho ainda teve oportunidades de diminuir. Fernando Henrique salvou e Miralles, no fim, perdeu pênalti. O Ceará pode ampliar em contra-ataques. Mas, ficou mesmo no 3 a 1.
Ceará segue na degola. Mas, se não vencesse, já poderia arrumar as malas para Série B. Vitória de quem não entregou os pontos. Agora, decisão contra o Cruzeiro no PV. Se tiver ousadia como neste jogo contra o Grêmio, pode escapar. O tricolor gaúcho apenas espera as férias e, quem sabe, atrapalhar o rival Inter no fim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário