Publicidade

domingo, 20 de novembro de 2011

Brasileirão - 36ª rodada - Jogos do Sábado

- Vasco 2x0 Avaí: Vasco faz seu papel. O Avaí assustou no começo, em uma lambança de ataque e defesa. Serviu para deixar o time vascaíno atento. Após o lance, domínio total da equipe carioca. Ainda mais com a expulsão de Junior Urso, aos 20 minutos. O Vasco foi para cima. Parou em Marcelo Moretto, que fez grandes defesas para salvar o Avaí e segurar a pressão gigante dos cariocas.

Pressão que seguiu após o intervalo. E o gol veio. Grande jogada de Felipe, que limpou o marcador e acertou belo chute de fora: 1 a 0. Sem forças, o Avaí assistia o Vasco jogar. Moretto seguiu trabalhando bem. Éder Luís fazia um carnaval na defesa. O segundo gol foi questão de tempo. Cruzamento da esquerda (mais um) e Élton fez, de cabeça. Após isso, o time vascaíno apenas administrou.

Vasco fez o dever de casa. Venceu o rebaixado Avaí. Agora, secar o Corinthians e dois clássicos pela frente. Situação não é fácil. Mas, jogando bem assim, pode fazer seu papel. O Avaí já tinha caído. Mostrou mais uma vez porque. Exceto a grande atuação de Marcelo Moretto. Sem ele, seria um sacode sem tamanho.

- São Paulo 3x1 América (MG): Sem chances para o Coelho. O São Paulo fez finalmente uma boa atuação e volta a pensar em Libertadores. Com escalação mais ofensiva, o tricolor pressionou boa parte do 1º tempo. Neneca teve trabalho desde o começo e salvou como pode o time mineiro. O América pouco ameaçou. O São Paulo era superior. Abriu o placar com Luís Fabiano, após escanteio cobrado por Dagoberto. A pressão do São Paulo continuou e o segundo gol saiu. Novamente com Luís Fabiano, que recebeu dentro da área e chutou cruzado.

Veio o segundo tempo e Juan matou o jogo logo no começo. Mais uma boa jogada trabalhada no ataque, Luís Fabiano deixou o lateral na boa para empurrar para as redes: 3 a 0. A expulsão de Xandão e o placar fizeram o São Paulo tirar o pé. Com isso, chamou o América para o ataque. O Coelho buscou até chegar ao gol. Alessandro diminuiu.

O São Paulo jogou como há muito tempo não jogava. Venceu, atuou de forma ofensiva, se impôs desde o começo. Não deixou o América aprontar mais uma vez. Venceu e voltou a sonhar com Libertadores. E, pelos tropeços dos adversários, pode sim. Só que, para os dois clássicos - Palmeiras e Santos - precisa de mais bola. O Coelho lutou até o fim, mas caiu. Volta para Série B de cabeça erguida ao menos.

- Grêmio 1x3 Ceará: Vozão segue firme para fugir da degola. Precisando da vitória, o Ceará foi ao jogo com três atacantes. Com posse de bola e boa saída para o ataque, o alvinegro abriu o placar com Felipe Azevedo, após boa jogada de Osvaldo: 1 a 0. Porém, o Grêmio controlou as ações e empatou o jogo, com Douglas. O tricolor não virou o placar porque Fernando Henrique salvou no fim do 1º tempo.

No desespero, o Ceará precisava vencer e foi atrás disso logo na volta do intervalo. Thiago Humberto foi derrubado na área. Felipe Azevedo cobrou e fez: 2 a 1. O Grêmio por pouco não empatou logo na sequência. E não demorou para Felipe Azevedo fazer mais um e praticamente matar o jogo. O atacante entrou do jeito que deu entre a defesa gremista, tentou uma vez, pegou rebote, e chutou. Victor salvou já dentro do gol: 3 a 1. O tricolor gaúcho ainda teve oportunidades de diminuir. Fernando Henrique salvou e Miralles, no fim, perdeu pênalti. O Ceará pode ampliar em contra-ataques. Mas, ficou mesmo no 3 a 1.

Ceará segue na degola. Mas, se não vencesse, já poderia arrumar as malas para Série B. Vitória de quem não entregou os pontos. Agora, decisão contra o Cruzeiro no PV. Se tiver ousadia como neste jogo contra o Grêmio, pode escapar. O tricolor gaúcho apenas espera as férias e, quem sabe, atrapalhar o rival Inter no fim.

Nenhum comentário: