Publicidade

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Brasileirão - 34ª rodada - Jogos do Sábado

- Fluminense 1x2 América (MG): Coelho travesso apronta mais uma. O Fluminense percebeu desde o começo que a vida não seria fácil. O América foi melhor em todo o primeiro tempo. O time mineiro pressionou, Marquinho e Cavalieri salvaram. O goleiro pegou ainda um pênalti de Fábio Júnior. Mas o Coelho seguiu melhor. O atacante perdeu outra bela chance. Mas o sufoco mineiro acabou em gol. Kempes recebeu na área e não perdoou.

O Fluminense não acordou no segundo tempo. O América seguiu melhor. Ficou atrás e aproveitou os vários erros do tricolor para chegar no contra-ataque. Em um deles, Alessandro ficou na cara de Cavalieri e ampliou. Logo depois, Rafael Moura, na raça, diminuiu. O Flu ainda teve uma boa chance de empatar com Fred. O abafa no fim não deu resultado.

O América continua em situação complicada, mas bem menos que antes. Se cair, fez o possível para não acontecer e não se entregou. Se escapar da degola, Givanildo Oliveira será presidente com uma estátua no clube. O time poderia golear o Fluminense. Tricolor apático, sem criatividade. Igual aos tempos quando Abel chegou. Lanzini mal. Apenas um bom reserva.O Flu precisa fazer seu papel em casa. Se não, até a Libertadores escapa.

- Figueirense 2x1 Atlético (MG): Figueira cada vez mais lá em cima. Vitória daquelas que embalam ainda mais o time. Jogo equilibrado no começo, com o Galo um pouco melhor. As primeiras boas chances foram do Atlético. O Figueirense até chegou a equilibrar, mas o time mineiro abriu o placar. Werley aproveitou a cobrança de escanteio e fez 1 a 0 para o Atlético.

O Figueirense foi para cima após o gol. Teve duas chances ainda no 1º tempo, com sua dupla Wellington Nem e Júlio César. A mesma postura seguiu após o intervalo. Sempre chegando pelos pés da sua dupla dinâmica e utilizando muito bem o lado direito de ataque.

Com o domínio, o empate veio rapidamente. Wellington Nem arriscou de fora, a bola pingou na frente do goleiro Renan Ribeiro, que aceitou: 1 a 1. O Atlético até tentou ir ao ataque, mas o time carinense era melhor. Boas trocas de passe no ataque, chutes perigosos e boas oportunidades desperdiçadas. Mas a pressão só voltou a dar resultado no fim.

E quer melhor forma de virada? Eram 42 minutos. Grande jogada de Bruno (mais uma) pela direita e a bola sobrou nos pés de Julio César, livre, mandar para o gol: 2 a 1. Explosão da torcida e do time.

Justiça feita, o Figueirense foi melhor que o Atlético. Buscou o ataque. E volto as repetições. Ganhar do Figueira no Scarpelli não é fácil. Um time muito bem organizado por Jorginho. Grande atuação de Bruno pela direita. Mais uma participação decisiva da dupla Wellington Nem e Julio César. O Figueirense chegou, tomou seu lugar no G5 e pode sim sonhar com Libertadores. Realidade muito perto de acontecer após um segundo turno perfeito e uma série de 13 jogos sem perder.

O Atlético segue respirando bem fora da degola. Mas não pode vacilar. Porém, é um time acertado. Não cai.

- São Paulo 2x0 Avaí: Jogo fraco e vitória tricolor graças a estrela de Luís Fabiano. O Avaí foi um pouco mais perigo no primeiro tempo. Aliás, teve uma rara oportunidade de abrir o placar, defendida por Rogério Ceni. O São Paulo apostou nas bolas aérea e nos chutes de longe. Ambos sem nenhum resultado.

O tricolor voltou melhor no segundo tempo. Na primeira boa jogada, Luis Fabiano ficou com a sobra em jogada de Lucas e abriu o placar. Não demorou e Fabuloso ampliou, aproveitando mais uma sobra, desta vez livre na cara do goleiro. O Avaí ainda mandou uma bola no travessão e deu trabalho para Rogerio Ceni, mas não conseguiu reagir. O São Paulo ainda criou chances para ampliar.

São Paulo vence mas não convence. Time ainda peca na criação e na finalização. O Avaí não teve força e ousadia para vencer. Com isso, Luís Fabiano aproveitou duas sobras para matar o jogo. A Libertadores ainda está perto do Tricolor. O bom futebol, não. E o Avaí, na gangorra de boas e más atuações, dificilmente escapa da degola.

Nenhum comentário: