Publicidade

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Brasileirão - 37ª rodada - Jogos do Domingo (3ª parte)

- Palmeiras 1x0 São Paulo: E o Verdão voltou. Na velha e boa arma: bola parada. Foi assim nas boas chances que teve no primeiro tempo. O São Paulo teve poucas, mas grandes oportunidades. Na melhor delas, Juan apareceu na cara do gol, após passe de Dagoberto. Bola na trave. Após isso, foi a vez do Palmeiras ter a grande chance de abrir o placar. Rogério Ceni salvou em duas belas defesas. E ficou na bronca com Valdívia.

O segundo tempo foi de grande equilíbrio. O São Paulo precisava vencer para ficar mais perto da Libertadores. O Palmeiras, querendo fechar bem o ano. Ambos criaram chances de abrir o placar. Mas o alviverde tem Marcos Assunção. A velha fórmula. Falta, direta, gol: 1 a 0 Palmeiras. O Verdão seguiu em cima, assustando. Na base da bola aérea, o tricolor buscou o empate. Porém, o time palmeirense ficou perto de matar o jogo com Fernandão, que perdeu.

Vitória comemorada pelo torcedor palmeirense. Rivalidade a parte, deve ser comemorado o fato que o time voltou a jogar bem, como nos tempos que queria uma vaga na Libertadores. Como a dupla Marcos Assunção e Valdívia fazem bem à equipe. O primeiro pela eficiência na bola parada. O segundo, por voltar a jogar de forma solta. Pena que já é tarde. O São Paulo, desde a chegada de Leão e Luís Fabiano, só jogou bem contra pequenos. Nas grandes provas, perdeu. Não foi diferente contra o Palmeiras.

- Atlético (MG) 4x0 Botafogo: Galo forte e salvo de uma vez. Embora o Botafogo tenha começado muito bem. Perdeu duas boas chances de abrir o placar. Na primeira descida, Neto Berola fez boa jogada pela esquerda e sofreu pênalti. Daniel Carvalho cobrou e fez: 1 a 0. Caminho aberto para goleada. O Galo teve duas boas chances de ampliar. Na terceira, André aproveitou o rebote para fazer: 2 a 0. O Botafogo teve a chance no fim do primeiro tempo. Mas Loco Abreu, no melhor estilo Brasil na Copa América, isolou, longe do gol. Provando assim que não era dia do alvinegro carioca.

Era dia dos mineiros. O Galo comandou o segundo tempo. Perdeu chances de liquidar o jogo. Insistiu e fez a goleada. André, em contra-ataque, recebeu nas costas da zaga e encobriu Jefferson. Golaço. 3 a 0. No finalzinho, bola parada e Leonardo Silva liquidou.

Atlético salvo. Cuca mais uma vez se tornou salvador de um time "rebaixado" antes da hora. Conseguiu fazer um time do que era apenas um monte de jogadores. Arrancou na hora certa. E colhe os frutos. O Botafogo, na sua impaciência, colhe também seus frutos. Queda livre e Libertadores longe demais. Não pela possibilidade. Ela ainda existe. O problema é o futebol. Isso já não existe mais.

Nenhum comentário: