Publicidade

domingo, 6 de novembro de 2011

Brasileirão - 33ª rodada - Jogos do Sábado

- Botafogo 0x1 Figueirense: Rumo à Libertadores? O Figueirense venceu e chegou ao G5. O belo chute de Julio César logo no começo quebrou qualquer esquema montado por Caio Júnior. Tentou parar o time catarinense pela esquerda, só que o gol veio da direita. Jefferson não teve chance.

Após o gol, o Botafogo tentou fazer seu jogo. Pressionou, parou em Wilson e na própria afobação. Enquanto isso, o Figueirense ganhava espaço para contra-atacar. Julio César por pouco não ampliou.

O ritmo botafoguense diminuiu no segundo tempo. Herrera entrou, mas não deu mais poder ofensivo ao time. O Figueirense começou melhor e ficou muito perto do segundo gol, usando muito bem o lado direito. Nos últimos dez minutos, o Botafogo foi novamente para o abafa. perdeu outras boas oportunidades, sempre nas bolas jogadas para a área. Não deu.

O Figueirense é chato, surpreendente e bem armado. Qualidades que são lembradas diretamente. Jorginho faz um trabalho excelente. Coloca o Figueirense no G5, e vai brigar muito para ficar ali. Cresceu ainda mais na reta final. Sabe a hora certa de matar o jogo, conta com Julio César e Wellington Nem em grande fase e explora bem o contra-ataque. O Botafogo perdeu. Caio Júnior tentou inovar, parar o lado mais perigoso do Figueira, mas o gol no começo matou isso. Pior, afobou a equipe e a torcida. Porém, nada está perdido e o time, com mais uma vitória, tudo volta ao normal. Torcedor exagera muitas vezes. Mas é incrível como os times de Caio Júnior quebram no final.

- Bahia 4x3 São Paulo: Jogão em Pituaçu e o Bahia respira. Dois times buscando o ataque. O tricolor baiano teve a primeira boa chance. O São Paulo dominou após isso e fez o primeiro gol. Um golaço. Wellington chapelou dois de uma vez e bateu antes da bola cair: 1 a 0. Lucas estava inspirado e conduzia bem o São Paulo. Marcelo Lomba fez belas defesas e impediu o time paulista de ampliar no primeiro tempo.

O segundo tempo começou arrasador. Logo no primeiro minuto, Souza cortou a marcação e empatou o jogo. Logo na sequência, Lucas mandou um chutaço e marcou um lindo gol: 2 a 1 São Paulo. Não demorou e Cícero fez o terceiro. O jogo parecia liquidado. O São Paulo poderia ter feito o quarto - Marcelo Lomba salvou mais uma vez.

Porém, após isso, só deu Bahia. As mudanças feitas por Joel finalmente deram resultado. Nikão fez jogada pela esquerda e Lulinha diminuiu: 3 a 2. Jogada feita por dois que entraram no segundo tempo. O empate veio pouco depois. Escanteio cobrado e Fahel desviou para o gol.

O empate veio quando o Bahia dominava. Com isso, saiu a virada. Mais uma jogada das alterações de Joel. Junior achou Nikão na esquerda, que cruzou rasteiro e Luiz Eduardo marcou contra: Bahia 4 a 3.

Virada incrível do Bahia com a cara de Joel Santana. Tricolor esperou o São Paulo, que dominou primeiro tempo e parte do segundo. Abriu 3 a 1. Joel e o time eram vaiados. Mas as alterações do técnico deram resultado. Virada que faz o Bahia ficar longe da degola. E o São Paulo longe da Libertadores. Time não consegue se impor quando começa a ser dominado. Marcação em queda também.

- Atlético (MG) 2x0 Grêmio: Galo cada vez mais longe da degola. O Atlético teve maior posse de bola no primeiro tempo. O jogo foi equilibrado. As oportunidades de gol foram poucas para os dois times. O alvinegro um pouco mais perigoso. E antes do intervalo, saiu o gol. Chute de fora de Fillipe Soutto e André aproveitou o rebote: 1 a 0.

A expulsão de Neto Berola no começo do segundo tempo parecia complicar a vida do Atlético. Daniel Carvalho ainda mandou no travessão em falta. O Grêmio demorou para chegar, mesmo com um homem a mais. Arriscou em chutes de fora, chegando a acertar a trave com Mario Fernandes. Porém, quando o tricolor era melhor, veio o segundo gol atleticano. Marquinhos Cambalhota, que acabara de entrar, dominou uma bola chutada para o ataque e arriscou de fora: 2 a 0. O Grêmio ainda ficou perto de diminuir no fim. Mas a vitória do Galo já estava assegurada.

Atlético abre vantagem para a degola e já está na Sulamericana. Como disse antes, Cuca conseguiu fazer do Galo um time. Nem mesmo a expulsão de Neto Berola quebrou a equipe. O alvinegro sobe no momento certo. Cravo aqui: não cai. O Grêmio segue na inconstância. Mesmo com um a mais durante o segundo tempo, não conseguiu pressionar. Quando começou a fazer isso, descuidou na defesa e tomou o segundo gol. Já pode pensar em 2012.

Nenhum comentário: