Publicidade

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Brasileirão - 34ª rodada - Jogos do Domingo (3ª parte)

- Vasco 2x0 Botafogo: E o novo mito vascaíno decidiu novamente. Mesmo com três volantes, o Vasco demorou para conseguir segurar as descidas do Botafogo. Apostou no contra-ataque. E deu resultado. Jogada pela direita e a bola sobrou do outro lado com Fellipe Bastos, que abriu o placar - Diego Souza, ao meu ver, participa da jogada em impedimento.

O Vasco atropelava no contra-ataque. Diego Souza teve duas boas chances de ampliar. Na melhor delas, o próprio Diego Souza aproveitou lambança de Antônio Carlos com Jefferson e foi derrubado na área. Ele mesmo cobrou, mal, o pênalti e Jefferson defendeu.

O mesmo retrato seguiu na segunda etapa. Éder Luís explorava as costas de Cortês. O Vasco abusava de perder gols. Jefferson fez uma das mais belas defesas deste Brasileirão. Caio Júnior mudou o Botafogo, mas o time não se encontrava.

Aí apareceu Dedé. Roubu a bola no meio, armou e foi para a área completar de cabeça: 2 a 0. Após a expulsão de Rômulo, o Botafogo até esboçou uma melhora. Mas não teve forças.

Vitória que mostra: Vasco vai até o fim pelo título. Ao mesmo tempo que aparenta um Botafogo apenas na briga por Libertadores. O Vasco cresce. O Botafogo parou. O esquema adotado por Cristovão matou o Glorioso. E o contra-ataque foi mortal. Some isso a Dedé, zagueiro que entrará, sem dúvidas, para a história.

- Cruzeiro 1x0 Internacional: Na raça. Foi assim a vitória do Cruzeiro. O Inter teve duas chances de abrir o placar no começo. Não fez e levou o gol. Cruzamento de Wellington Paulista e Farías abre o placar para a Raposa. Mesmo após o gol, o Colorado era melhor. Chegava com boa troca de passes ao ataque, quase sempre pelo lado esquerdo e pelos pés de Tinga. Perdeu boas oportunidades de empatar. O Cruzeiro até chegava, mas o Inter era muito melhor. Porém, nada de gol. Parou em Fábio e nos chutes para fora.

Segundo tempo e o mesmo ritmo. Inter melhor, Fábio trabalhando bem. A expulsão de Elton atrapalhou o Colorado, mas o time gaúcho teve novas chances de empatar. Na melhor delas, Nei mandou no travessão em mais uma jogada de Tinga. Com um a mais, a Raposa equilibrou o jogo e desperdiçou as oportunidades de ampliar.

Resultado justo? Não. O Inter foi muito melhor. Perdeu um caminhão de gols. Poderia golear. Parou em uma das poucas jogadas de ataque do Cruzeiro. Um time que tinha Leandro Guerreiro com a 10. Mas que ganhou na raça. Ainda corre sérios riscos. Mas entendeu que, se falta bola, raça e sorte não pode faltar.

- Atlético (GO) 0x1 Bahia: O gol de Souza no começo, após vacilo gigante da defesa do Atlético, fez o Bahia respirar cada vez mais longe da degola. O jogo foi fraco. Poucas oportunidades, com o Bahia mais ligado e um pouco melhor no primeiro tempo. Após a expulsão de Gílson, do rubro-negro, e Souza, do tricolor, o Atlético acordou.

O Dragão voltou com tudo na segunda etapa. Teve várias chaces de empatar o jogo. Parou em Marcelo Lomba. O Bahia apenas segurou e buscou o contra-ataque.

Bahia vence mais uma e respira. Joel Santana achou a fórmula. O tricolor ganhou um gol. E venceu. O Atlético corre pouco risco, mas precisa acordar. Caiu demais nos últimos jogos.

Nenhum comentário: