Publicidade

domingo, 20 de novembro de 2011

Brasileirão - 35ª rodada - Jogo da Quarta (3ª parte)

- Ceará 0x1 Corinthians: No sufoco, um esquecido fez ser lembrado para levar o Corinthians à vitória. O Ceará foi melhor no primeiro tempo. Osvaldo comandou a equipe. O Vozão pressionou o tempo todo. Julio César salvou o Corinthians.

Tite mudou o time. O Corinthians equilibrou o jogo, mas demorou para se acertar no setor ofensivo. Após os 20 minutos, a partida foi lá e cá. O Corinthians pressinou. O Ceará teve novas chances para abrir o placar. Porém, quem fez o gol foi o time paulista. Luiz Ramirez, esquecido após a expulsão contra o Tolima, na Libertadores, entrou, deu nova cara e recebeu na esquerda. Passou pelo marcador e tocou na saída do goleiro: 1 a 0. Logo após, Júlio César fez duas grandes defesas, garantindo a vitória corintiana.

Considerado um dos "vilões" na queda do Corinthians na Libertadores, Ramírez pode ser lembrado pelo gol que faz o time ficar um passo a frente do Vasco na briga pelo título. O Ceará foi melhor, mas não soube decidir. O papel decisivo ficou nos pés esquecidos do peruano.

- Palmeiras 1x1 Vasco: O gol de Dedé aos três minutos e parecia que o Palmeiras não complicaria a vida do Vasco. Parecia. O alviverde levou perigo ao gol de Fernando Prass, seja nas jogadas com Cicinho e Luan, seja na bola parada com Marcos Assunção. O Vasco chegava nos contra-ataques e nos chutes de longe.

O Vasco voltou melhor do intervalo. Dedé quase iluminou ainda mais sua fase e por pouco não matou o jogo. Mas, o Palmeiras tem uma arma mortal: Marcos Assunção. E, em escanteio cobrado, a bola rebateu e sobrou para Luan deixar tudo igual. A partida ganhou emoção. O Vasco em busca da vitória, pressionou. Mas o empate persistiu.

Nada de entrega. O Palmeiras mostrou melhora novamente, principalmente com Marcos Assunção. Um time limitado precisa de uma arma. E a bola parada é essa arma para o Palmeiras. O Vasco tem Dedé, mas faltou algo mais. Um pouco mais de força, de criação e de presença de área. Vai ter que correr mais pelo título.

- Avaí 0x0 Cruzeiro: Na luta contra o rebaixamento, mais raça que bom futebol. Foram poucas chances de gol. As melhores do Avaí. Fábio apareceu muito bem pelo Cruzeiro.

No segundo tempo, a Raposa apareceu mais no ataque. Farías perdeu um gol feito, em rebote do goleiro Felipe. O Avaí voltou a levar perigo. Mandou duas bolas na trave, ambas em jogadas originadas na direita. A expulsão de Naldo, do Cruzeiro, não mudou o retrato do jogo nos minutos finais.

Avaí rebaixado. Brigou, mas faltou time. Não teve bom planejamento. Vai para Série B em 2012. O Cruzeiro não quer fazer o mesmo caminho. Falta qualidade, mas tem apresentado raça. Porém, não é o suficiente.

Nenhum comentário: