Publicidade

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Champions League - Os rumos da fase de grupos (2ª parte)

- Grupo A

Em grande jogo, o Bayern Munique contou com Super Mario para derrotar o Napoli por 3 a 2 e ficar próximo da classificação. O Napoli começou com maior posse de bola. O Bayern demorou para se acertar. Quando conseguiu, dominou. Super Mario Gómez apareceu e liquidou o jogo na primeira etapa. Primeiro, bela troca de passes e Schweinsteiger encontrou Gómez na área, que limpou o marcador e fez 1 a 0. Não demorou e Kross cruzou para Super Mario fazer o segundo. Gómez ainda perdeu gols. Antes do intervalo veio o terceiro. Kross recebeu de Ribéry e chutou. No rebote, Mario Gomez fez seu hat-trick.

Ainda no primeiro tempo, o Napoli diminuiu. Federico Fernández aproveitou falta cobrada por Lavezzi e fez de cabeça. Sem Schweinsteiger, o Bayern diminuiu o ritmo na segunda etapa. Após uma expulsão para cada lado, Férnadez marcou mais para o Napoli, novamente de cabeça após cobrança de falta. O time italiano correu, mas não conseguiu o empate.

No outro jogo do grupo, o Manchester City atropelou o Villarreal fora, goleando por 3 a 0. Yaya Touré abriu o placar após receber de David Silva, invadir a área e marcar. Balotelli, no fim do primeiro tempo, fez o segundo, de pênalti. No segundo tempo. Yaya Touré recebeu na entrada da área, passou como quis por Marchena e liquidou.

O Bayern lidera com 10 pontos. O City, com a vitória, foi para segundo, com 07. O Napoli é o terceiro com 05. Eliminado, o Villarreal é o lanterna, sem nenhum ponto.

- Grupo B

Destaque para a vitória da Internazionale sobre o Lille, por 2 a 1. Samuel abriu o placar de cabeça, após cobrança de escanteio no primeiro tempo. No segundo tempo, Zanetti fez boa jogada pela direita e deixou Milito na boa para ampliar para a Inter. Após bobeada da zaga, o brasileiro Túlio de Melo diminuiu para o time francês.

O duelo entre Trabzonspor e CSKA Moscou terminou no 0 a 0. Faltou bola para ambos. Mesmo assim, os dois ainda tiveram algumas grandes oportunidades desperdiçadas. Mas o gol acabou não saindo.

A Inter segue na liderança, com 09 pontos. CSKA e Trabzonspor estão com 05 pontos cada, com os russos em segundo por causa do melhor saldo de gols. O Lille tem apenas 02 pontos.

- Grupo C

O Manchester United derrotou o Otelul Galati, da Romênia, por 2 a 0, e assumiu a liderança do grupo. Valencia abriu o placar no começo, após completar cruzamento de Jones pela direita. Os ingleses foram superiores no primeiro tempo, mas criavam poucas chances reais de gol. O mesmo retrato seguiu na segunda etapa. Só conseguiu ampliar no fim do jogo. Rooney chutou de longe e contou com o desvio na zaga.

No Estádio da Luz, o Benfica ficou no empate por 1 a 1 com o Basel. O belo gol de Rodrigo, brasileiro naturalizado espanhol, no começo, deu a falsa impressão de que o Benfica dominaria facilmente a partida. Mas o Basel complicou e achou o empate. Huggel aproveitou cruzamento da esquerda e veio de trás para deixar tudo igual.

Com os resultados, o United tem os mesmos 08 pontos do Benfica, mas com um gol a mais de saldo. O Basel segue vivo, em terceiro, com 05 pontos. Otelul Galati não somou pontos.

- Grupo D

Cristiano Ronaldo resolveu mais uma vez e o Real Madrid bateu o Lyon, na França, por 2 a 0. O Real dominou o primeiro tempo e abriu o placar. Cristiano Ronaldo, em cobrança de falta, mandou um belo chute para marcar. O Lyon levou pouco perigo na primeira etapa. O time francês melhorou no segundo tempo. Porém, um pênalti absurdamente mal marcado e cavado por Cristiano Ronaldo matou o jogo. O português cobrou e fez: 2 a 0.

O Ajax goleou o Dínamo Zagreb, por 4 a 0. Vitória justa devido o domínio holandês em todo o jogo. O dinamarquês Eriksen deu belo passe de calcanhar e Van der Wiel abriu o placar. O segundo gol veio logo depois, após roubada e boa troca de passes que acabou em Sulejmani, que driblou o goleiro e fez. No estilo dois vira, quatro termina, no segundo tempo, De Jong ampliou após mais uma boa troca de passes no ataque. No fim, Lodeiro recebeu bom passe e matou o jogo.

Real, 100%, soma 12 pontos, está classificado. O Ajax está em segundo, com 07. Lyon, em terceiro, soma 04 pontos, enquanto o Dinamo Zagreb não pontuou.

Nenhum comentário: