Publicidade

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Brasileirão - 36ª rodada - Jogos do Domingo (1ª parte)

- Corinthians 2x1 Atlético (MG): Adriano finalmente estreou e colocou o Corinthians na liderança. O Timão teve maior posse de bola, mas pegou um Atlético muito bem organizado na marcação. Com isso, o primeiro tempo foi de raras oportunidades para os dois times. Quase nada de chutes a gol.

Porém, este retrato mudou após o intervalo. O Corinthians levou perigo no primeiro lance. O Atlético fez o gol na sua primeira chance. Jogada bem ensaiada. Cobrança de falta. Bernard, Richarlyson, Daniel Carvalho e Leonardo Silva. Um toque de cada um. Galo 1 a 0.

O gol veio justamente quando Tite ia colocar Alex para melhorar o setor de criação. Manteve a mudança e tirou o apagado Danilo. Depois, sacou William, o melhor do time até ali, e colocou Adriano. Torcida chegou a ficar na bronca. Porém, logo perceberam o motivo.

Adriano foi fazer o pivô. Aliviou Liédson na marcação. E o Corinthians começou a criar. Por pouco não levou o segundo gol. Com "dois camisas 9", a bola ficou constantemente na área do Galo. Renan Ribeiro foi realizando grandes defesas. Mas aí, o trio de frente apareceu de vez no jogo.

Tudo mudou em 10 minutos. Primeiro Émerson começou a jogada, achou Alessandro, que cruzou na cabeça de Liédson. Tudo igual no Pacaembu. O empate se arrastava. Até que aos 43, um desarme, uma bola espirrada se transforma em contra-ataque. Émerson engata a 5ª marcha. E espera o momento certo para deixar Adriano na cara do gol, para bater cruzado e virar o placar.

A velha máxima de "vitória com a cara do Corinthians" precisa ser lembrada. Novamente os ingredientes de virada, sofrimento, gol no fim e herói se misturam. Na reta final, pode fazer uma diferença incrível. Adriano é o maior herói corintiano da última semana. Finalmente estreou para a torcida. Tite apostou no Imperador. Ele aliviou a marcação em Liédson no empate e depois fez o gol da vitória. Um gol que, até aqui, valeu toda espera, paciência e investimento.

Dizer que o Corinthians ganhou o Brasileirão com esse gol é precipitado. Mas, com o gol, faltam 04 pontos para o título. Primeiro, o Figueirense, brigando por Libertadores, em Floripa. Depois, o Palmeiras, rival louco para carimbar o título. Não tem vida fácil. Mas tem gordura necessária para ser campeão.

O Atlético não cai. Cuca apostou em uma boa marcação e em uma bola parada. Deu certo. Mas, mudou mal a equipe, deixou o Corinthians pressionar e pagou o preço. Mas, o Galo dificilmente cai. Tem gente pior.

Nenhum comentário: