Publicidade

sábado, 19 de novembro de 2011

Brasileirão - 35ª rodada - Jogos da Quarta (1ª parte)

- Fluminense 5x4 Grêmio: Um super-jogo precisava de um herói. O duelo dos tricolores é mais uma das partidas que vão entrar para história dos Brasileirões. E quem agradece é o torcedor.

O Fluminense começou no ataque. Deu espaços para o Grêmio subir. Cavalieri "catou borboleta" e Rafael Marques abriu o placar para os gaúchos.

Em busca do empate, o tricolor carioca dominou e foi para cima. Conseguiu o empate com Fred, após cobrança de falta de Marquinho: 1 a 1. O Grêmio passou a aproveitar mais uma vez os espaços. E conseguiu o segundo gol no fim do primeiro tempo. Marquinhos, em falta bem cobrada: 2 a 1 Grêmio.

Veio a segunda etapa. O Grêmio começou melhor. Mas a dupla Deco e Fred apareceu. O meia deu um belo lançamento para o camisa 9 - impedido - marcar o gol de empate: 2 a 2. O domínio carioca seguiu. E Rafael Sóbis acertou um balaço de fora, para virar o placar: 3 a 2. Porém, a máxima seguiu. Fluminense novamente deu espaços e o Grêmio aproveitou. Fez um gol atrás do outro. Primeiro Brandão recebeu cruzamento de Lúcio e empatou novamente a partida. Um minuto depois e Adílson acertou um belo chute: 4 a 3 para os gremistas.

Placar definido? Não. E Fred respondeu na mesma moeda. Logo na sequência, pênalti para Fred bater e fazer: 4 a 4. Mais dois minutos e o camisa 9 do Flu aproveitou bate-rebate e, de virada, virou pela última vez o placar: 5 a 4 Fluminense, quatro vezes Fred.

O Grêmio teve Brandão expulso. E mandou uma bola no travessão no fim, com Douglas. E Fred respondeu na mesma moeda.

Nove gols, quatro bolas na trave. Quatro vezes Fred. No fim das contas, o imortal tricolor foi o Fluminense. Uma partida que lembrou os velhos tempos. Dois times que não se preocuparam - ou não conseguiram - defender. O Grêmio foi guerreiro, mas o Fluminense tinha Fred em dia único. Fez quatro gols e comandou o tricolor carioca. Se a vitória é daquelas que colocam o time rumo ao título, eu não sei. Mas que é digno de quem briga pela taça, isso é.

- América (MG) 2x1 Botafogo: Coelho sobe, Fogão desce. Cada time seguiu na sua fase. O América foi melhor no começo. Teve duas boas oportunidades. No contra-ataque, o Botafogo também pode abrir o placar, ambas com Elkeson. Aí o Coelho resolveu matar o jogo. Na saída errada da defesa botafoguense, bola roubada e Fábio Júnior recebeu na cara de Jefferson, que fez pênalti. Yes, we Kempes fez. Não demorou e a zaga do alvinegro carioca deu mais um vacilo. Kempes deu para Fábio Júnior ampliar: 2 a 0. Se não fosse Jefferson, cabia mais.

Caio Júnior mudou o time, mas a equipe demorou para reagir no segundo tempo. O gol de Loco Abreu deu esperanças. A expulsão de Gilson também. O Botafogo melhorou e poderia sair com o empate, mas o trio de arbitragem anulou gol legal do alvinegro, marcado por Herrera. Nem precisa de replay para ver que Herrera estava em posição legal. O Botafogo pressionou até o fim, explorando as bolas cruzadas na área. O América apenas segurou.

Vitória e esperança para o América, apesar da situação complicada. Derrota, queda de Caio Júnior e o Botafogo precisa arrumar a casa após cinco derrotas em seis jogos. A Libertadores segue uma realidade. Mas é preciso acordar logo.

Nenhum comentário: