
Mas o Santos acordou no segundo tempo. Empatou em mais um gol de Bruno Aguiar. Criou chances para virar. O Ceará não diminuiu e também deu trabalho para Aranha. E o goleiro acabou como heroi. Ele pegou o pênalti cobrado por Nicácio. No contra-ataque, a bola sobrou para Diogo acertar belo chute e virar mais uma vez o placar: 3 a 2. No fim, Aranha salvou mais uma vez e garantiu o resultado.
Mesmo sem pretensões, o Santos embala. E afunda o Ceará. O Vozão se complica e volta ao Z4.

O Palmeiras seguiu melhor na segunda etapa. Usando bem as laterais, chegava com perigo no ataque. E, na volta de Marcos Assunção, retornou a velha arma: bola parada. Assim veio o segundo gol. Assunção, falta, gol: 2 a 0.
O Grêmio não se entregou. O gol não demorou para sair. Boa jogada de Leandro e Brandão diminuiu. Mas o tricolor não dava sinais que conseguiria o empate. Isso até os 45 minutos. A bola sobrou para Fernando, que acertou um chute perfeito: 2 a 2.
Mais uma vez o Palmeiras perde pontos praticamente garantidos. Mais dois pontos que escorrem pelos dedos. O time fez uma boa partida. A melhor depois de muitos jogos. A volta de Marcos Assunção é parte disso. Mas, quando a fase não é boa. O Grêmio pouco fez. Sem criação, assustou pouco. Teve espaço em duas jogadas. Uma diminuiu, e outra empatou. Resultado: alviverde ainda com medo de cair; tricolor é o único de "férias".
Nenhum comentário:
Postar um comentário