Publicidade

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Brasileirão - 32ª rodada - Jogos do Domingo (2ª parte)

- Grêmio 4x2 Flamengo: Dois momentos e uma virada arrasadora. O jogo começou equilibrado. Flamengo e Grêmio tiveram boas oportunidades. O rubro-negro parou na falta de poder ofensivo e na boa marcação da zaga gremista. O tricolor, nas desfesas de Felipe.

Foi o Flamengo que conseguiu abrir o placar. Passe de Thiago Neves para Deivid marcar. O Grêmio tentou reagir, mas Thiago Neves não demorou para ampliar: 2 a 0. Com maior volume, a vitória flamenguista parecia certa.

Porém, a reação gremista começou ainda no fim da primeira etapa. André Lima recebeu na área e diminuiu. E se não fosse Felipe, o empate viria antes do intervalo.

O Grêmio manteve o mesmo ritmo na volta para o segundo tempo. E André Lima, inspirado, empatou logo no começo. Aliás, um belo gol. Com Gilberto Silva na zaga e Douglas comandando o meio, o tricolor gaúcho dominou o Flamengo, que apagou. Escudero perdeu grande chance de virar. Douglas não. Bela jogada pela direita e um chute cruzado: 3 a 2. Para fechar, Miralles fez o quarto - belo chute.

Vitória com a mão de Celso Roth. Arrumou um Grêmio perdido na marcação no primeiro tempo. Contou com um Douglas maestrando o time e com André Lima inspirado. Ingredientes de uma grande virada. O Flamengo parecia com o jogo ganho no 2 a 0. Mas o time parou ali. Derrota que não tira o rubro-negro do G5, mas fez todo mundo colar. E até o Grêmio voltou a sonhar. Sonho complicado, mas não custa nada.

- Figueirense 2x1 Bahia: O Figueira pertinho do G5. O time catarinense até buscou o ataque. Mas teve dificuldades para passar pela retranca do Bahia. O tricolor chegava nos contra-ataques, e foi ate mais perigoso no primeiro tempo. O Figueirense apostava na dupla sensação, Julio César e Wellington Nem.

Veio o segundo tempo e o jogo ficou mais aberto. O Figueirense assustou, e o Bahia abriu o placar. Diones chutou de fora e contou com desvio para abrir o placar. A resposta do Figueira não demorou. Apareceu o nome do jogo. Um minuto depois, Fernandes acertou um chutaço de fora, para empatar a partida.

Com a partida mais aberta, o Figueirense teve mais espaço para chegar ao ataque. Teve boas chances, principalmente com Julio César. Mas a virada veio com Fernandes. Ele recebeu na meia-lua e chutou com categoria: 2 a 1.

Vou ser repetitivo. Figueirense é a grande surpresa, é difícil perder em casa e muito bem armado por Jorginho. Está apenas dois pontos atrás do G5. Embalado, com bom futebol e sem nenhum peso nas costas. Pode surpreender ainda mais. Contou com um ídolo para conseguir uma virada complicada. Bahia, como sempre, retrancado, esperando quem sabe um lance. O lance veio, mas a virada também. Sorte que ninguém da degola venceu.

Nenhum comentário: