Publicidade

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Brasileirão - 31ª rodada - Jogos do Domingo (1ª parte)

- Bahia 0x2 Vasco: Vitória e liderança. Jogo começou bem movimentado, com chances dos dois lado. O Bahia assustou com uma bola no travessão de Fabinho. O Vasco era conduzido por Diego Souza e Felipe. O camisa 10 chegou a fazer, mas o árbitro anulou mal o gol. Mas, o de Felipe valeu. Tabelou com Diego Souza e mandou belo chute: 1 a 0. Após isso, só deu Vasco. Marcelo Lomba precisou trabalhar muito para evitar que o time vascaíno ampliasse.

O ritmo do jogo caiu na segunda etapa. O Vasco seguiu melhor até a metade do segundo tempo. Criou chances de matar o jogo. Desesperado, o Bahia foi para o empate nos últimos dez minutos. Mas, em um contra-ataque, Diego Souza não perdoou, fez o segundo e colocou o Vasco na liderança.

O Vasco é líder em uma rodada que só ele venceu entre os sete primeiros. Fez sua parte. Felipe caiu muito bem na esquerda, problema do time até aqui. Uma equipe bem acertada e focada. Vai brigar pelo título até o fim. O Bahia, por outro lado, segue no seu perde-ganha. Ficou mais perto da degola. Só o tricolor e o Ceará não pontuaram dos que tentam fugir da zona de rebaixamento.

- Internacional 1x1 Corinthians: O Corinthians achou o empate. O Inter dominou quase todo o primeiro tempo. A boa troca de passe dos meias era a chave para chegar. Bolatti deixou Jô em boa situação por duas vezes. Andrezinho também teve oportunidades. Mas, o torcedor sentiu falta de Leandro Damião. Ficou com um a mais pouco antes do intervalo.

Com todo esse cenário (pressão, domínio e um homem a mais), o Colorado sabia que o gol era uma questão de tempo. Mesmo assim, foi o Corinthians quem assustou depois do intervalo. Mas aos poucos o Inter voltou a dominar. Chegou menos ao ataque. Quando chegou, fez o gol. Cruzamento de Kléber e Nei fez, de cabeça: 1 a 0.

Mesmo com um a menos e perdendo, o Corinthians equilibrou o jogo. Foi achando espaços. Pressionou a marcação. E achou o empate no final. D'Alessandro fez falta e foi expulso. Na cobrança, Alex mandou direto e deixou tudo igual: 1 a 1.

Um empate saboroso para o Corinthians. Por mais que perdeu a liderança. Arrancar um empate no Beira-Rio, na situação do jogo, é um ponto para ser comemorado. O Inter, ao contrário, lamenta dois pontos perdidos no fim. Pontos que colocariam o time junto com o Flu, na beira do G5, e perto do líder. Não foi um resultado justo, mas é prova que um gol no fim muda tudo.

Nenhum comentário: