
A resposta corintiana não demorou. Ralf puxou contra-ataque e lançou Danilo, que tocou para Alex empatar. O gol equilibrou ainda mais o jogo. Julio César teve trabalho. Paulinho perdeu grande chance de fazer o segundo para o Corinthians. Fagner não desperdiçou para o Vasco. No fim do primeiro tempo, em contra-ataque, o lateral vascaíno recebeu grande passe de Éder Luís e tocou por cima do goleiro: 2 a 1.

Mais uma vez o empate abriu o jogo. O Corinthians cresceu, sempre utilizando o contra-ataque. Danilo, em duas cabeçadas, quase ampliou: uma passando perto e outra obrigando Fernando Prass a fazer bela defesa. William perdeu outrar duas oportunidades. O Vasco chegou a ampliar com Alecsandro, mas o auxiliar marcou corretamente impedimento. Fora isso, o time vascaíno sentiu o empate e pouco fez.
Empate justo, em partida onde os dois times mostraram tecnicamente porque estão nas primeiras colocações. O Vasco foi um pouco inferior aos últimos jogos. O Corinthians, bem melhor. Destaque para Dedé, excelente na defesa, perigoso no ataque; e Danilo, um gol, uma assistência e grande participação. O resultado não prejudicou, mas não permitiu ninguém abrir vantagem.

O segundo tempo seguiu com o Flamengo marcando forte, São Paulo com mais volume de jogo e pressionando. Porém, as chances apareceram para os dois lados. Rogério Ceni e Felipe tiveram maior trabalho. E fizeram muito bem.

O equilíbrio voltou com a expulsão de Willians. Não demorou e Dagoberto acertou um chutaço de fora. Golaço: 1 a 1, aos 34. Mas, a resposta flamenguista foi fatal. Aos 39, Renato Abreu chutou de fora e contou com desvio, matando Rogério Ceni: 2 a 1.
Ótima vitória do Flamengo. Foi inteligente, soube aproveitar o espaço do lado direito, aproveitou a vantagem de um homem a mais e contou com a sorte no fim. O São Paulo não conseguiu furar o bloqueio defensivo do rubro-negro. Lucas não esteve inspirado e atrapalhou com a expulsão. Luís Fabiano tentou, mas a bola chegou pouco. Dagoberto tentou resolver. E o que foram as defesas de Rogério Ceni? No mínimo três milagres. Mostra que o Fla mereceu a vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário