Publicidade

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Brasileirão - Pitacos 28ª rodada

Depois do fracasso nos palpites na última rodada (acertei apenas 02 jogos em 10), troquei a bola de cristal e invoquei o “Pai Pitaco” para dar a volta por cima. Vamos aos jogos.

Botafogo x Bahia: Botafogo sem Loco Abreu, Jefferson e Engenhão, tenta se recuperar de derrota e não perder os líderes de vista. Pega um Bahia ainda em alerta contra o rebaixamento.

Palpite: Botafogo

Coritiba x Grêmio: O Coxa recebe um embalado Grêmio. O alviverde ainda sonha com um G5, mas falta regularidade para isso. Diferente do tricolor gaúcho, com três vitórias seguidas, que já vê a zona de Libertadores mais perto. Coritiba é forte em casa. Gaúchos precisam vencer para não perder o embalo.

Palpite: Empate

América (MG) x Atlético (MG): Clássico dos desesperados. O lanterna América eu trabalho para Flamengo e Palmeiras e quer vencer para, quem sabe, respirar. O Galo precisa de qualquer forma da vitória para aliviar a pressão gigante.

Palpite: Empate

Santos x Palmeiras: De um lado, um Peixe desfalcado por sete titulares, entre eles Neymar, Ganso, Elano, Arouca e Edu Dracena. Do outro, um Palmeiras problemático, no divã, pressionado por vitórias para voltar a pensar em G5.

Palpite: Palmeiras

Flamengo x Fluminense: Fla-Flu já tem um gosto especial. Com cara de decisão então. Flamengo não conta com Ronaldinho, mas voltou a encontrar seu bom futebol e empolgou com a vitória sobre o São Paulo. O Fluminense vem de um triunfo heroico sobre o Santos, em casa. Uma briga direta pela quinta colocação. Mas, quem vencer, pode embalar e pensar em título.

Palpite: Empate

Internacional x Vasco: O colorado é mais um de olho no G5. O Vasco, líder, não quer perder o posto. Inter perde muito o poder ofensivo sem Oscar e Leandro Damião.

Palpite: Vasco

Corinthians x Atlético (GO): Na estreia de Adriano, o Timão não quer ver a festa ser estragada. O Atlético (GO) conquistou sete vitórias em 12 jogos. Está jogando muito bem. Hélio dos Anjos acertou a equipe. Entrou no grupo “Sonho de Libertadores”. O Corinthians reencontrou o bom futebol nos pés de Danilo. O Imperador pode fazer a diferença, mas a falta de ritmo deve ser considerada. Tudo para ser um jogão.

Palpite: Corinthians

Avaí x Atlético (PR): Mais uma decisão contra o rebaixamento. É daqueles jogos: quem vencer respira. O Furacão pode fechar a rodada junto com o Cruzeiro, caso vença. O Avaí não pode pensar em perder, se não afunda de vez.

Palpite: Avaí

Ceará x Figueirense: O Vozão ainda foge do rebaixamento. O Figueirense está tranquilo, no meio da tabela. Mas os catarinenses sempre dão trabalho e não desistiram (mais um) do G5.

Palpite: Empate

Qual o seu palpite para os jogos da #rodada28? Mande seu pitaco pelos comentários ou através do twitter, para @pitacosdabola, com a hashtag #rodada28.

Nenhum comentário: