Publicidade

domingo, 16 de outubro de 2011

Brasileirão - 30ª rodada - Jogos do Sábado

- Ceará 0x1 Flamengo: Para colar de vez na liderança.A pequena pressão cearense no começo deu a falsa impressão de que o Ceará dominaria. Mas, o primeiro tempo foi quase todo do Flamengo. Com boa atuação de Thiago Neves, o rubro-negro mandou bola no travessão, perdeu boas chances e teve controle do jogo. Assim, conseguiu abrir o placar. Jogada pela direita e Thiago Neves colocou na cabeça de Deivid, que desta vez não perdeu: 1 a 0.

O segundo tempo começou quente, com a expulsão - correta - de Heleno e Ronaldinho. O Ceará tentou equilibrar o jogo. Porém, levou certo perigo apenas no fim. O Flamengo apenas administrou o placar e chegou pouco ao ataque. No final, o Vozão pediu pênalti em Osvaldo. O árbitro acabou expulsando o atacante.

O Flamengo se apresenta ainda mais na briga pelo título. Se recuperou após o empate com o Palmeiras. Luxemburgo acertou o time naquela vitória contra o América. De lá para cá, a equipe voltou a render e entrou de vez na briga. O Ceará vê a degola cada vez mais perto. Fruto da irregularidade. Estevam Soares não aguenta até a próxima rodada. Quem chegar, terá trabalho para salvar o time.

- Figueirense 2x1 América (MG): De virada, o Figueira segue firme na luta pela Libertadores. O América arriscou mais no primeiro tempo. Apostou principalmente nos chutes de fora. O Figueirense demorou para se acertar, chegou a ficar perto de abrir o placar, mas parou em Neneca. Porém, após insistir, o Coelho chegou ao gol. Rodriguinho acertou bom chute na entrada da área: 1 a 0.

O América começou o segundo tempo no ataque. Mas foi questão de tempo para o Figueirense dominar e pressionar. Chegou na bola parada. E assim conseguiu o empate. Julio César bateu bem para deixar tudo igual: 1 a 1. O Coelho não se rendeu. Porém, em mais uma bola parada, veio a virada catarinense. Após escanteio, a bola sobrou para Julio César, na pequena área: 2 a 1.

O Figueirense pode entrar de vez na briga pela Libertadores. É a grande supresa deste Brasileirão, com bons valores e uma equipe muito bem acertada por Jorginho. O América dificultou, como tem feito nos últimos jogos. Mas, a falta de peças e qualidade acaba pesando no fim. A situação vai se complicando a cada rodada. Porém, o time mostra que ainda não entregou os pontos.

Nenhum comentário: