Publicidade

domingo, 16 de outubro de 2011

Brasileirão - 30ª rodada - Jogos do Domingo (3ª parte)

- Vasco 2x0 Atlético (MG): Bastou um tempo e o Vasco segue junto na liderança. A equipe cruzmaltina começou com tudo e logo aos dois minutos abriu o placar, com Élton, após bobeira da zaga atleticana. A pressão continuou e o segundo gol não demorou para sair. Após lance confuso na área, a bola sobrou limpa para Fagner ampliar: 2 a 0.

O Vasco dominou praticamente todo o primeiro tempo. O Galo levou pouco perigo. Aliás, nenhum chute. Só ameaçou de fato no segundo tempo, no qual começou pressionando. Porém, a expulsão de Serginho complicou a vida do time mineiro, que parou qualquer reação.

Com um a mais, o Vasco normalizou o jogo e teve chances de ampliar a vantagem. Teve um gol mal anulado de Élton. Dominou a partida e não levou mais nenhum susto.

O Vasco segue firme na liderança, ao lado do Corinthians. E jogando um bom futebol. Encontrou em Élton uma boa opção para o ataque, como referência na área. Vai brigar pelo título até o fim. Enquanto isso, o Galo vai brigar para não cair. O time é limitado. Desfalcado então, ainda mais. Quando cresceu, teve um atleta expulso. Perdeu a chance de sair da degola e colocar o rival Cruzeiro lá. Ainda pode escapar, mas precisa melhorar.

- Atlético (GO) 3x0 São Paulo: O São Paulo começou melhor o jogo. Mas, encarou um Atlético bem armado e que soube aproveitar os espaços dado pela marcação tricolor. Foi assim que abriu o placar. Cruzamento da direita e Gílson apareceu sozinho, por trás da zaga: 1 a 0. O empate do São Paulo poderia vir no primeiro tempo. Mas, o lance com a bola batendo três vezes na trave e outros gols perdidos mostravam que não era o dia do tricolor.

O segundo tempo foi quase todo do Atlético. Pressionou, parou em Rogério, mas conseguiu ampliar. Felipe, aproveitando rebote, fez o segundo gol do rubro-negro. O São Paulo tentou reagir, mas sem força. E, em pênalti discutível cometido por Xandão, Anselmo cobrou para fazer: 3 a 0. Rogério Ceni ainda precisou trabalhar para a goleada não ser maior.

O Atlético é uma das grandes surpresas. O que Hélio dos Anjos fez com o time não é para qualquer um. Uma equipe limitada, mas bem acertada em campo. Goleou o São Paulo e derrubou o técnico Adílson Batista. Queda anunciada desde sua chegada, aliás. Nunca teve tranquilidade, mesmo brigando pela liderança. A saída do G5 foi o ápice. O São Paulo ainda tem chances de título. Resta saber quem irá assumir.

- Coritiba 0x0 Bahia: Jogo equilibrado e nada de gol. Os dois times tiveram boas chances de marcar. Foi uma partida no estilo "lá-e-cá". Os dois goleiros trabalharam bem no primeiro tempo.

O Coxa pressionou no segundo tempo. Teve maior domínio, mas parou em Marcelo Lomba. O Bahia se defendeu e esperou um contra-ataque - que não veio.

Empate que praticamente tira qualquer sonho de Libertadores do Coxa. O Bahia jogou claramente pelo empate. Até por saber que segurar o Coritiba em sua casa não é fácil. Um ponto que pode ajudar na fuga do rebaixamento.

Nenhum comentário: