Publicidade

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Brasileirão - 31ª rodada - Jogos do Sábado (2ª parte)

- Palmeiras 1x2 Figueirense: Grande atuação e vitória do Figueira. O gol no começo, de Wellington Nem, mostrou que a vida do Palmeiras não seria fácil. O Figueirense dominou boa parte do primeiro tempo. O alviverde chegava em alguns raros lances, com Valdivia.

O Palmeiras só conseguiu melhorar no segundo tempo. Pressionou mais. Ficou perto do empate. Teve boas chances para o gol. Mas, em um dos raros lances de ataque do Figueirense, veio o segundo gol. Jogada de Wellington Nem e gol de Julio Cesar. Ricardo Bueno (!) ainda descontou no final.

O Palmeiras é isso. Não briga por um rebaixamento porque tem gente pior. Mas, o time é fraco. Depender de Ricardo Bueno e Fernandão, com todo respeito aos atletas, é complicado. O Figueirense não precisou de muito esforço para vencer. Wellington Nem já pode ser considerado a revelação do Brasileiro. Tem habilidade e bom chute. O Figueira chega aos 10 jogos invicto. E, com a rodada, pode sonhar sim com Libertadores. Grande trabalho de Jorginho.

- América (MG) 2x2 Grêmio: Jogo equilbrado e o América complicou mais uma vez. A partida foi movimentada desde o começo. Escudero perdeu um gol feito. E no melhor estilo "quem não faz, toma", o América abriu o placar. Gol de Thiago Carleto, de falta.

O Grêmio tinha maior posse de bola, mas encontrava dificuldades para chegar ao gol adversário. Porém, com a expulsão de Marcos Rocha, do time mineiro, o tricolor achou o empate. Jogada pela esquerda e André Lima aproveitou: 1 a 1. Os dois times perderam grandes oportunidades de terminar a primeira etapa na frente.

Com um a mais, o Grêmio começou o segundo tempo pressionando. Virou o placar logo no começo, novamente com André Lima, após mais uma jogada pela esquerda. Melhor em campo e com maior domínio, a vitória tricolor parecia certa. Mas, aos poucos, o América foi ganhando espaço e pressionou. O Grêmio recuou e pagou o preço. No fim, Anderson, de cabeça, empatou o jogo.

O América tem dado muito trabalho nas últimas rodadas. Os resultados não são os melhores, mas sempre complicou os jogos. Não foi diferente contra o Grêmio. Soube ir para cima, mesmo com um a menos, e achou o empate. Sair da degola é algo complicado. Porém, é um time que não se entregou. O Grêmio poderia voltar a sonhar com a Libertadores. Mas, o empate deixa esse sonho bem pequeno - e distante.

Nenhum comentário: