Publicidade

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Brasileirão - 28ª rodada - Jogos do Sábado

- Botafogo 2x2 Bahia: Tropeço botafoguense. Bahia jogou fechado e apostou nos contra-golpes. Deu certo. Alvinegro levou perigo no início, mas as melhores chances foram do Bahia. Sempre nas bolas paradas. na terceira tentativa, Souza fez. Cruzamento da direita e a bola sobrou para o camisa 9 abrir o placar.

Sem a referência de Loco Abreu, o Botafogo quase não ameaçava. Quem quase resolveu foi Caio, que por pouco não fez um gol de placa. A situação do time carioca só começou a melhorar com a expulsão de Hélder, do Bahia.

Com isso, o alvinegro aproveitou e não demorou para virar o placar no segundo tempo. Utilizou mais as laterais e empatou o jogo com Alex, após cruzamento da esquerda de William. Pelo mesmo lado, dois minutos depois, veio a virada. Caio aproveitou o rebote da bola na trave: 2 a 1.

Situação que poderia ser tranquila. Mas, logo em seguida, Fahel foi derrubado na área. Pênalti batido por Souza e tudo igual novamente. O Botafogo foi para o abafa. Mas, sem organização. Quando chegou, parou em Marcelo Lomba. No último lance, a bola no travessão foi a prova: não era dia do Botafogo.

Os gringos fizeram falta para o Botafogo. O ataque ficou sem referência. Elkeson não apareceu. E o alvinegro tropeça mais uma vez. Parou em um Bahia que apostou na marcação e soube aproveitar as chances. Mesmo com um a menos desde o fim do primeiro tempo. Joel soube arranca o ponto precioso. E que vai fazer falta para o alvinegro.

- Coritiba 2x0 Grêmio: Coxa segue muito bem em casa. Parou o embalado Grêmio. Se impôs logo no começo. Não demorou para abrir o placar. Marcos Aurélio aproveitou rebote após a bola acertar a trave em chute de Léo Gago e fez: 1 a 0. O tricolor tentou responder, porém com pouco perigo. Mas o Coritiba manda em casa. Teve boas oportunidades para ampliar, principalmente nos chutes de fora da área.

Veio o segundo tempo e o Coritiba seguiu dominando, porém criou poucos lances de perigo. O Grêmio conseguiu acertar a marcação, mas também não assustava. Até que veio o segundo gol do Coxa, com Jéci, de cabeça. Gol que matou o jogo.

O Coritiba sabe fazer seu jogo em casa. Se conseguisse se impor um pouco mais fora, estaria firme na briga pela Libertadores. O Grêmio perde um jogo "normal". Se afastou um pouco do G5, mas ainda segue na briga.

- América (MG) 0x0 Atlético (MG): No clássico dos desesperados, jogo fraco e placar horrível para ambos. O Galo foi superior desde o começo. Chegou algumas vezes ao ataque, quase sempre com o meia Bernard. Mas, faltou qualidade na hora de finalizar. Quando fez o gol, com Leonardo Silva, o árbitro anulou. Lance discutível.

O retrato foi o mesmo no segundo tempo. Atlético com mais força, chegando mais vezes ao ataque. América raramente assustava. O Galo parou em Neneca. O goleiro fez boas defesas e segurou o empate.

É daqueles resultados que não ajudam ninguém. Os dois seguem na zona de rebaixamento. O Galo poderia colar no Cruzeiro, primeiro fora da degola. mas, falta bola para os dois times.O Atlético até encontra um pouco de qualidade com Carlos César e Bernard. Mas, é muito fraco nas finalizações. O América se segura e tenta surpreender, mas esbarra na falta de qualidade. Situação complicada de ambos.

Nenhum comentário: