Publicidade

domingo, 2 de outubro de 2011

Brasileirão - 27ª rodada - Jogos do Domingo (2ª parte)

- Figueirense 0x0 Coritiba: Placar justo em jogo fraco. Esperava-se mais de Figueira e Coxa, já que ambos sonham com Libertadores. A partida começou movimentada. Uma oportunidade perdida para cada lado em menos de 10 minutos. Porém, após isso, o ritmo caiu demais. No máximo alguns chutes de fora sem grande perigo, quase todos do Figueirense.

O Coritiba só voltou a ameaçar segundo tempo, arriscando também em alguns chutes de fora no começo. Depois, mais nada. Só outro chute do Coxa no fim. Um jogo digno do 0 a 0.

Era aquela história: quem ganhasse, seguiria sonhando com Libertadores. Como empatou, "morreram abraçados". Lógico que matematicamente dá para sonhar, mas ficou ainda mais difícil.

- Atlético (PR) 2x0 Internacional: O Furacão acordou e conquistou salvíficos três pontos. O primeiro tempo teve muito mais polêmica do que jogo. Começou com uma situação ridícula de um animal que jogou um objeto em D'Alessandro. Depois, o atacante Nieto teve boa chance, mas sabe-se lá porque parou em lance que ficaria de frente com o goleiro. Teve pênalti não marcado à favor do Atlético e gol do Furacão anulado corretamente. No mais, quem assustou mais foi o Internacional, principalmente utilizando o lado esquerdo com Fabrício. O Atlético não conseguia se acertar na armação.

A partida melhorou após o segundo tempo. O Inter quase abriu o placar em contra-ataque. Na sequência, o Atlético começou a se acertar, com Guerrón e Paulo Baier aparecendo mais.
Mas a segunda etapa teve polêmica. O colorado teve um gol muito mal anulado de Jô, que estava em posição legal. Logo depois, veio o gol do Furacão. Ótimo cruzamento de Marcinho (entrou e melhorou o time) e Nieto aproveitou: 1 a 0.

Se Nieto passou a levar perigo na frente, Renan Rocha foi salvando atrás, segurando as tentativas do Inter. E o atacante argentino, ruim com a bola no pé, sabe resolver de cabeça. Edílson cruzou na medida para Nieto fazer: 2 a 0. Se Nieto soubesse usar a bola nos pés, dava para ser uma goleada.

O resultado não tira o Furacão da degola, mas faz ver a saída mais de perto. Além disso, é uma vitória importante contra uma boa equipe, que briga por Libertadores. O time está muito nervoso. E Marcinho não pode ser banco. O Colorado não se acertou no jogo. Criou muito pouco e acabou prejudicado com um gol mal anulado.

- Atlético (MG) 1x1 Ceará: Empate heroico do Ceará. O Galo começou com tudo. E Fernando Henrique já mostrou no primeiro bom lance que não seria fácil a bola entrar ali. Porém, o Atlético era melhor. Toques rápidos, boas descidas ao ataque e domínio. O gol atleticano ficou maduro e veio. O bom lateral Carlos César apareceu pelo meio e mandou um balaço: 1 a 0.

O jogo era todo do Atlético. Foram boas chances desperdiçadas. Na melhor delas, Carlos César foi derrubado na área. Pênalti cobrado por Magno Alves e muito bem defendido por Fernando Henrique. Para esfriar ainda mais a empolgação do Galo, Leandro Chaves cabeceou livre na pequena área, após bom cruzamento: 1 a 1.

Precisando muito da vitória, o Galo foi para cima ainda no primeiro tempo. Ficou com um a mais antes do intervalo, após expulsão de Michel. Mas, o time demorou para se acertar novamente após o intervalo. Só acordou após outra expulsão do Ceará. Aliás, um vermelho confuso para João Marcos.

Só assim o Galo foi para o abafa. Aí apareceu de vez a estrela de Fernando Henrique. O goleiro do Vozão salvou o time e pegou de tudo. O árbitro expulsou até jogador do banco de reservas - Roger, que havia sido substituído. Mesmo assim, não deu para o Atlético.

Alguns pontos: Atlético fica em situação complicada, mas ainda dá para escapar. Só precisa de cabeça no lugar, o que não teve neste jogo. Vai brigar até o fim para fugir da degola. Contou com uma colaboração gigante da arbitragem e não pode reclamar. Não digo que o árbitro errou, mas ajudou mais do que atrapalhou. O Ceará foi valente. E Fernando Henrique foi sensacional mais uma vez. Um ponto que vale muito para o Vozão, mais longe do Z4.

Nenhum comentário: