Publicidade

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Brasileirão - 29ª rodada - Jogos da Quarta (1ª parte)

- São Paulo 0x0 Internacional: Jogo morno e resultado ruim para os dois. O São Paulo foi superior no primeiro tempo. Chegou mais ao ataque, arriscou de fora da área. Mas, nada de grande perigo. O Inter pouco fez.

O Colorado só apareceu no segundo tempo. Se encontrou no jogo e teve boas chances, principalmente com D'Alessandro e quase sempre pelo lado esquerdo. O São Paulo não manteve o mesmo ritmo. Seguiu arriscando de longe e, mais uma vez, não tomou a iniciativa.

São Paulo poderia ficar colado novamente no líder. Pode ver Corinthians ou Vasco abrirem vantagem. E pior, pode ver a posição no G5 ser ameaçada. Irregularidade nesta etapa do Brasileirão pode custar caro. Isso também serve para o Inter, que pode ver a zona de Libertadores um pouco mais longe.

- Grêmio 1x3 Figueirense: Figueira mais uma vez surpreendente. Graças ao goleiro Wilson, que salvou com boas defesas. Graças a mais uma grande atuação de Wellington Nem. O meia participou de dois gols do Figueirense e levou perigo por várias vezes. Primeiro, fez o pivô e bola sobrou para Aloísio abrir o placar. Ainda no primeiro tempo, em contra-ataque, Elias recebeu e chutou no contrapé de Victor.

O Grêmio foi para cima. Pressionou e perdeu boas oportunidades ainda na primeira etapa. Mandou duas na trave. Seguiu no mesmo ritmo após o intervalo. Conseguiu diminuir com Edcarlos. Mas acabou sofrendo o terceiro logo após. Novo contra-ataque, Wellington Nem fez um carnaval na defesa, tirou do goleiro para marcar um belo gol: 3 a 1. E cabia mais. O próprio Wellington Nem teve mais duas chances claras. Mas já estava de bom tamanho.

Merecida vitória do Figueirense. Um time muito bem armado por Jorginho. Mais uma bela atuação de Wellington Nem. Faltou um pouco mais de peso e elenco.Se tivesse isso, brigaria diretamente pela Libertadores. Vaga essa que o Grêmio já pode ir esquecendo. A boa fase ganhou um freio, duas derrotas seguidas e a empolgação foi embora.

- Avaí 2x2 Atlético (GO): Um jogão na Ressacada. Partida equilibrada desde o início. O Avaí começou melhor, foi dominando e conseguiu abrir o placar com William. Teve chances de ampliar,sempre comandado por Lincoln e William. Mas, o Atlético foi aos poucos ganhando espaço e chegou ao empate. Anselmo chutou de fora e deixou tudo igual.

O rubro-negro seguiu pressionando. E não demorou para fazer a virada. Vitor Junior recebeu no meio-campo, fez fila, passou por três, limpou o goleiro e marcou um golaço!

O ritmo do jogo não diminuiu após o intervalo. O Atlético teve duas grandes chances de matar o jogo. Parou em Felipe, com duas belas defesas. Só depois que o Avaí acordou. Foi para cima e passou a levar perigo, principalmente nos chutes de longe.

O time catarinense teve a grande chance de empatar no pênalti cometido por Agenor ao dar uma de goleiro. William perdeu. Mas, com um a mais, o Avaí não parou. E, aos 45, veio mais um pênalti - desta vez discutível. Mais uma chance de William. E ele não desperdiçou: 2 a 2. Por pouco o próprio William não virou no finalzinho.

Bela partida. Um Avaí que segue lutando para fugir da degola. Um Atlético que mostra valor. Lincoln faz muito bem ao time catarinense. Vitor Júnior e Anselmo são boas opções ofensivas ao rubro-negro. Um bom jogo. Porém, a situação do Avaí não é fácil. Empatar em casa perdendo pênalti nunca é bom.

- América (MG) 4x1 Ceará: O Coelho atropelou. Levou um susto no começo. Mas logo passou a dominar. Usando bem as laterais, pressionou até abrir o placar. Fábio Júnior, de pênalti, fez 1 a 0. O Ceará chegava pouco, principalmente nos erros da zaga americana.

A entrada de Thiago Humberto melhorou o Vozão, que deu trabalho. O América só chegou com perigo aos 20. Bastou para fazer o segundo gol. Rodriguinho acertou bom chute de fora e ampliou. Mais tranquilo, o Coelho fez o terceiro após boa jogada que terminou no chute cruzado de Gílson: 3 a 0. Felipe Azevedo ainda diminuiu. Porém, no fim, Léo liquidou a fatura: 4 a 1.

O América não está morto, mas ainda respira por aparelhos. Porém, é um time que vem dificultando a vida de todo mundo nos últimos jogos. Foi assim contra Flamengo, Palmeiras e Galo. Uma goleada que pode dar ânimo. O Ceará segue o mesmo ritmo desde o começo da competição. Sem regularidade, vê a degola mais de perto. E sem jogar bem. Pode se complicar na reta final.

Nenhum comentário: