Publicidade

domingo, 30 de outubro de 2011

Brasileirão - 32ª rodada - Jogos do Sábado

- Botafogo 1x0 Cruzeiro: Vitória para mostra que segue na briga. O Botafogo começou com maior volume, mas na base dos chutes de longe, a Raposa ameaçou primeiro. O alvinegro adiantou a marcação, forçava o erro no passe cruzeirense e passou a pressionar.

O Botafogo abriu o placar com uma jogada que deu certo até aqui. Bola pela esquerda, cruzamento de Elkeson e gol de Loco Abreu, de cabeça. Gol que motivou o alvinegro, enquanto o Cruzeiro apostava nos contra-ataques. O time mineiro até esboçou uma reação, mas os problemas de finalização seguiram. O Botafogo ficou mais perto de ampliar do que de sofrer o empate.

Vitória que espanta qualquer queda e mantém o Botafogo na luta pelo título. Loco Abreu faz a diferença. Maicosuel e Elkeson, ainda timidamente, voltam a boa fase. O Cruzeiro parou nos seus velhos problemas. Defesa teve suas lambanças. Ataque fraco e mal nas finalizações.

- Ceará 1x2 Fluminense: Um ataque que resolve, e o Flu segue firme no G5. Os dois times começaram focados, sabendo da necessidade de vencer. O Flu assutou primeiro.O Ceará marcou primeiro. Márcio Rosário falhou e Felipe Azevedo não perdoou: 1 a 0 para o Vozão. A dupla de ataque do alvinegro - Felipe Azevedo e Osvaldo - deu trabalho para a defesa tricolor. Isso até os 30 minutos.

Porém, o Fluminense também conta com uma dupla decisiva. Fred apareceu como garçom. Rafael Sóbis, como matador. E assim o Flu empatou. O tricolor pressionou. Perdeu boas chances de virar ainda na primeira etapa, quase sempre com participação de Fred. Mas quando o Ceará chegava, a defesa do time carioca era um "Deus nos acuda".

Veio o segundo tempo. Fred seguiu como garçom. O Ceará aproveitando os espaços e os vacilos da defesa tricolor. O Fluminense era superior. Trocava passes e chegava com facilidade ao ataque. Novamente perdeu chances. Mas, em contra-ataque, veio a virada. Carlinhos lançou Rafael Sóbis, que não desperdiçou: 2 a 1. Dava para ser mais. O Fluminense poderia ampliar. Perdeu muitos gols. Fred tentava, mas a bola não queria entrar com ele. Fernando Henrique segurou como pode.

Mesmo após sair perdendo, o Fluminense achou o equilíbrio e venceu de forma merecida. Afunda o Ceará e segue colado nos líderes. Fred e Rafael Sóbis fizeram a diferença mais uma vez. O Vozão perdeu mais uma. A Série B vai ficando perto.

- Santos 4x1 Atlético (PR): Neymar parou o Furacão. Vitória santista que começou no pênalti de Cléber Santana em Neymar. Ele mesmo cobrou e fez: 1 a 0. O Atlético tentou responder em seguida. O começo agitado de jogo não refletiu na sequência do primeiro tempo. Os dois times encontraram dificuldades na criação. O rubro-negro chegava comandado por Paulo Baier. Neymar conduzia o Santos. Fez dois gols, mas anulados.

O Atlético precisava do gol. E foi atrás, através de Paulo Baier. Dos pés dele saiu o empate. Cobrança de escanteio direto, e Guerrón deixou tudo igual no começo do segundo tempo. O gol acordou o Santos. E mais um pênalti de Cléber Santana, agora em Edu Dracena. Neymar novamente cobrou e fez: 2 a 1.

Não demorou e o camisa 11 do Peixe apareceu novamente. Em contra-ataque, Neymar recebeu, contou com escorregão do marcador e marcou mais um: 3 a 1. O Atlético sentiu o gol e não teve forças para reagir. O time santista jogou tranquilo e conseguiu ampliar. Boa jogada de Neymar, e o quarto dele no jogo, o quarto do Santos. O Furacão ainda tentou diminuir, mas também quase levou mais um.

Goleada importante para dar confiança ao time santista. Neymar fez o que quis. Primeiro pênalti foi questionável. A atuação do craque não. O Atlético tentou reagir, empatou, mas não teve cuidados e acabou goleado. A Série B fica cada vez mais perto.

Nenhum comentário: