Publicidade

segunda-feira, 11 de junho de 2012

#Brasileirão: 4ª rodada (jogos do sábado)


- Palmeiras 0x1 Atlético (MG): Na estreia de Ronaldinho, o Galo dorme líder. Errando muito e chegando apenas nas bolas paradas e chutes isolados de fora, as duas equipes demoraram para criar bons lances de ataque. A melhor oportunidade foi do Atlético, quando Bernard saiu na cara de Bruno e jogou pra fora.

O gol atleticano veio no início do segundo tempo. Bom cruzamento de Bernard e Jô aproveitou de cabeça. Poderia ser mais. Jô quase ampliou em mais um cruzamento. O árbitro ainda anulou dois gols do Atlético. O Palmeiras até buscou o ataque, mas como errava demais, os lances de maior perigo vieram de uma arma conhecida: Marcos Assunção, bola parada. Porém, com duas cobranças no travessão, ficou claro que não era noite do alviverde.

O Atlético merece atenção. Tem elenco, Cuca é um bom treinador e o time só perdeu uma no ano. Sobre Ronaldinho: mais solto, porém com poucas aparições no jogo. Já o Palmeiras merece oração. Desorganizado, os laterais não funcionam (principalmente Cicinho) e não existe um jogador que crie. Se não reforçar, vai ter um Brasilerão longo e complicado pela frente.

- Flamengo 3x1 Coritiba: Para aliviar a pressão. Love - impedido - abriu o placar no início e Luiz Antônio não demorou para ampliar. A vida do Flamengo ficou muito mais fácil após um bom começo. O Coritiba acordou, equilibrou o jogo, ganhou espaço e conseguiu diminuir com Émerson. 


Utilizando bem o lado direito com Ayrton, o Coxa pressionu no segundo tempo. Ficou perto do empate e perdeu várias chances. O Flamengo, por outro lado, chegava apenas nas cobranças de falta. E foi assim que matou o jogo. No finalzinho, Botinelli cobrou falta e a bola sobrou para o estreante Hernane não perdoar. 


Mais sorte do que juízo. O Flamengo venceu graças ao gol impedido no começo e a falta de pontaria e de um matador no Coritiba. Vitória que alivia a situação de Joel Santana, mas o time está longe de convencer. O Coxa segue seu velho problema: pontuar fora de casa.

Nenhum comentário: